sexta-feira, 29 de novembro de 2013

BALNEÁRIO DE TOROROMBA SE DESMANCHA EM ÁGUA

Nem o balneário tororomba, acostumado a muita água, se safou do dilúvio que massacra Ilhéus. Por lá, o muro que protege as piscinas rompeu e a água tomou toda a área. Prevendo prejuízos, os donos do restaurante que funciona no local retiraram o que puderam antes. Foto de Queliane Melgao.
 Nem o balneário tororomba, acostumado a muita água, se safou do dilúvio que massacra Ilhéus. Por lá, o muro que protege as piscinas rompeu e a água tomou toda a área. Prevendo prejuízos, os donos do restaurante que funciona no local retiraram o que puderam antes. Foto de Queliane Melgao.

GLOBO MANIPULA NOTICIÁRIOS SOBRE DENÚNCIAS ENVOLVENDO TUCANOS

O Jornal Nacional da TV Globo de terça-feira (26) teve uma, digamos assim, recaída na edição de um debate político que se deu em duas entrevistas coletivas diferentes.
De um lado, o senador Aécio Neves e a cúpula do PSDB convocaram repórteres para acusar o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, de fazer dossiês políticos contra adversários, por causa do aparecimento de nomes de altos tucanos paulistas como supostos beneficiários do esquema de propinas por licitações combinadas do Metrô e da CPTM. O esquema foi confessado por executivos de multinacionais como Siemens e Alstom, escândalo que ganhou o apelido de “trensalão”.
Do outro lado, o ministro Cardozo também convocou a imprensa, mas para rebater as acusações feitas por Aécio. Ao seu lado estavam o diretor-geral da Polícia Federal, Leandro Daiello, e o presidente do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), Vinicius Marques de Carvalho.
Pois o telejornal da Globo selecionou “os melhores momentos” de Aécio, e os “piores momentos” de Cardozo. Na edição que foi ar, as críticas mais contundentes de Aécio foram as escolhidas para serem levadas ao público. Já a declaração mais contundente de Cardozo, em que ele disse “… a época dos engavetadores gerais de denúncias já acabou no Brasil há alguns anos. E eu me recuso a ser um engavetor geral de denúncias” foi suprimida peloJornal Nacional, que mostrou apenas as partes mais insossas do que foi dito pelo ministro.
Citamos recaída, porque existe precedentes que vêm, por exemplo, do episódio já fartamente conhecido e admitido da edição do debate nas eleições presidenciais de 1989, entre Lula e Collor em que a emissora manipulou as imagens e contribuiu decisivamente para a eleição deste último.
Na mesma edição de terça-feira, outra estranheza: não foi noticiada a apreensão de 450 quilos de cocaína em um helicóptero da empresa do deputado estadual Gustavo Perrella (SDD-MG), filho do senador Zezé Perrella (PDT-MG). Afinal não é todo dia que se vê um helicóptero da família de um senador ser flagrado pela polícia com carga tão exótica.
A TV Record correu atrás da notícia, entrevistou o advogado do piloto Rogério Almeida Antunes que, preso, contradisse a versão do deputado de que a aeronave teria sido usada sem seu conhecimento. O piloto afirmou que fez duas ligações para Gustavo Perrella e foi autorizado a transportar a carga, oferecendo o sigilo telefônico como prova. Alega porém ter sido informado que seriam implementos agrícolas e que o deputado também não sabia tratar-se de drogas.
Os problemas do deputado Perrella não se resumem ao incidente. Descobriu-se que o piloto foi nomeado para um cargo na Assembleia Legislativa mineira. Segundo o que disse o advogado, seu cliente era um funcionário fantasma no serviço público, pois não comparecia ao trabalho no Legislativo, ficando à disposição da empresa Limeira Agropecuária, de propriedade do deputado, como piloto. Gustavo Perrella confirmou a nomeação dizendo que o havia demitido na segunda-feira.
Não se sabe dos bastidores que levaram a Globo a esconder uma notícia que, se envolvesse integrantes do PT, por exemplo, dificilmente deixaria de noticiar. O que se sabe é que o senador Zezé Perrella é do grupo político do senador do PSDB Aécio Neves. Chegou ao senado como suplente de Itamar Franco, eleito com apoio do tucano nas eleições de 2010.
Zezé Perrella foi presidente do Cruzeiro Esporte Clube e ainda é influente entre os atuais cartolas do time. A TV Globo mantém negócios regulares com o Cruzeiro pelos direitos de transmissão dos jogos de futebol – interesses ampliados agora que o time mineiro disputará a Copa Libertadores no ano que vem.
Voltando a falar em recaídas, lembremos que a emissora também blindou durante muito tempo o ex-presidente da CBF Ricardo Teixeira contra denúncias de corrupção em sua gestão. Em entrevista à revista Piauí, Teixeira disse que chegou a retaliar a Globo, mudando o horário de jogos da Seleção Brasileira para atrapalhar a grade de programação, quando a emissora divulgava notícias contra ele.
Enfim, a emissora dos Marinho acrescenta mais um item à coleção de fatos a explicar à opinião pública e sobre que justificativas encontra para omitir informações relevantes sobre políticos com os quais mantém relações.

Cantor Reginaldo Rossi é internado em UTI de hospital

O cantor e compositor Reginaldo Rossi foi internado no Hospital Memorial São José, no centro do Recife, na manhã desta quinta-feira (28). A família de Rossi não divulgou a causa da internação. O cantor está na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e, tem quadro ser estável, mas sem previsão de alta. 

Rossi é natural de Pernambuco e conhecido como o Rei do Brega. Entre os seus maiores sucessos estão "Garçom", "A raposa e as uvas", "Em plena lua de mel" e "Leviana".

Exército decide dar proteção a Joaquim Barbosa e cria zona de conflito com Dilma Rousseff

Temperatura alta – Azedou a relação entre o Palácio do Planalto e a cúpula do Exército brasileiro. Sem que a presidente Dilma Rousseff fosse consultada, o Exército destacou os melhores e mais preparados oficiais da inteligência para dar proteção diuturna ao ministro Joaquim Barbosa, relator do processo do Mensalão do PT (Ação Penal 470).

Ao criar o esquema que dá garantia de vida a Joaquim Barbosa, que tem ojeriza a esse tipo de situação, o Exército, que se valeu de militares cedidos à Agência Brasileira de Inteligência, acabou passando por cima da Presidência da República, do Ministério da Justiça e da cúpula da Polícia Federal, que por questões óbvias não foram consultados, mas a quem, por dever de ofício, caberia a decisão.
Outros dois ministros do Supremo, Ricardo Lewandowski e José Antônio Dias Toffolli, reconhecidamente ligados ao Partido dos Trabalhadores e a alguns dos seus mais altos dirigentes, também contam com escolta, mas da Polícia Federal. O esquema criado para o ministro-relator não se limite à proteção física, mas inclui também monitoramento constante de ambientes e do sistema telefônico utilizado pelo magistrado.
A proteção ao ministro Joaquim Barbosa foi uma decisão tomada pelo alto comando do Exército e pelo general José Elito, do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República. Esse episódio, que tem como palco a necessária proteção a Joaquim Barbosa, deve aumentar a tensão entre Dilma e os militares, que ganhou reforço extra com a criação da Comissão da Verdade, que investigará apenas os crimes cometidos por agentes do Estado durante a ditadura, deixando de fora os protagonizados pelos terroristas que chegaram ao poder no vácuo de um discurso fácil, repetitivo e mentiroso.

ASSALTANTES PRESOS NA BR 101

Policiais militares da cidade de Itabela, prenderam na noite de ontem, Juraci Alves Pires Junior e Uallas de Oliveira Pereira, que estavam em uma moto, na Br 101, sentido cidade de Eunápolis.
  Os dois elementos, são acusados de meter assalto no centro de Itabela. Os policiais deram voz de prisão aos elementos, nas proximidades do rio do Peixe, quando o carona jogou um revolver no mato. Ainda tentaram fugir, mas caíram da moto. Com eles, foram encontrados três aparelhos de telefone

  celular, sendo um da vítima de roubo. Em um dos celulares, Juraci tem um vídeo expondo o dinheiro e um revolver, provavelmente do assalto praticado.
 Os dois foram entregues ao delegado, José Hermano Costa de Carvalho, da cidade de Itabela.

PREFEITURA DE URUÇUCA RECEBEM PROPINA DAS EMPRESAS E EMPRETEIRAS QUE PRESTAM SERVIÇOS A PREFEITURA


 Em alto e bom som, o sindicalista José Carlos, do Sindlimp, afirmou que a AS Construtora, empresa que presta serviços à prefeitura, pagava 40 mil reais de propina a membros do governo liderado pelo PT. Até agora, José Carlos não apresentou provas, entretanto, afirmou dispor de uma filmagem que comprova o suposto esquema. A denúncia foi exposta na galeria da câmara, já que a mesa diretora impediu o pronunciamento do sindicalista no plenário. O requerimento que autorizaria o discurso do sindicalista foi barrado pela bancada da prefeita Fernanda Silva (PT).


Gusmão

quinta-feira, 21 de novembro de 2013

Frequentadores da IURD " IGREJA UNIVERSAL DO REINO DE DEUS" Jogaram uma bomba caseira e quase a mataram! dona Wilma

Essa é dona Wilma, ela mora na zona leste de São Paulo e foi vítima de um atentado na semana passada.

O motivo para terem atacado essa idosa? 

Esta senhora é uma mulher transexual, de idade avançada, frágil e por isso jogaram em seu quintal uma bomba que por muito pouco não lhe custa a vida. 

Isso mesmo que você leu. Ela estava em sua casa, e pseudo-cristãos, frequentadores da IURD, conhecidos de todos na região - que sem dúvida nenhuma agiam em nome da "moral cristã" que aprenderam em seus "cultos" - jogaram em seu quintal, sem motivo algum a não ser intolerância, uma bomba caseira e quase a mataram! Obviamente não falamos aqui da moral cristã no geral, mas da moral fundamentalista, que desumaniza os LGBT e incita a violência. (OBS: só não expomos o nome das pessoas que provocaram o crime porque eles obviamente mostraram não ser nem um pouco cristãos, e temos receio que eles terminem o "serviço" que começaram contra essa senhora, apesar de já ter sido denunciado à polícia)

Até quando vamos ver a transfobia impune? 

Ontem Feliciano, Malafaia e toda corja fundamentalista armada de mentiras (comparando combate a homotransfobia com permissão para a prática de pedofilia) barraram mais uma vez a PL122/06. 

Chega de silêncio! Chega de paciência! Eu não aguento mais viver em um país onde os "religiosos" são o pior exemplo moral e cristão que temos! Onde a fé-cega impede as pessoas de verem o sofrimento de seus irmãos e irmãs! Onde a Bíblia condena mais pessoas a morte do que salva vidas!

Quero um país LAICO! Quero o fim da discriminação contra homossexuais e transgêneros! Quero punição para quem incita esse tipo de ódio! Quero que votem e aprovem a PL122!

Vamos provar que o atentado contra Wilma serviu pra unir quem tem consciência, pra quem, independente da fé, sabe que devemos amar e respeitar o próximo, e vamos lutar pra que ainda este ano o PL122 seja votado!

E no nosso dia-a-dia vamos nos pronunciar contra o preconceito! Sem medo, sem vergonha! Lutar contra esse cancer que está matando a sociedade brasileira e envenenando seu povo ignorante! 

Chega de homofobia! Chega de transfobia!

Atualização - dona Wilma pode perder a visão do olho direito.

Luan Gonçalves conta como matou 'Lady Butterfly'

Foi preso na tarde desta quarta-feira (20), em Vitória da Conquista, região Sudoeste da Bahia, o principal suspeito da morte do dançarino Daniel de Oliveira, conhecido como ‘Lady Butterfly’. Luan Gonçalves, de 37 anos, estava na rua quanto foi detido por policiais.

Em entrevista a imprensa local, Luan afirmou que matou o artista em legítima defesa. ’Quando acordei à noite ela estava com uma faca em cima de mim. Só me defendi’, declarou.

De acordo com a polícia, Luan tinha envolvimento com a vítima há  três meses, mas o acusado nega, dizendo que conheceu o dançarino por meio de amigos em Eunápolis e que os dois eram apenas amigos. ‘Sempre me convidava para ficar em sua casa’, frisa.

Após esfaquear ‘Lady Butterfly’, Luan afirmou que usou o carro da vítima apenas para conseguir sair do condomínio e que abandonou o veículo em uma fazenda. ‘Fugi para Vitória Conquista e fiquei escondido em um hotel no centro’, falou o assassino confesso.

O delegado Delmar Bittencourt, de Porto Seguro, ainda analisa se o crime foi motivado pelo interesse em roubar ou se foi passional. Ainda segundo o delegado, Luan planejava fugir para o Mato Grosso.

O acusado, que não tinha passagem pela polícia e é mecânico deve ser encaminhado nesta quinta-feira (21) para o presídio de Eunápolis.

Sobre a repercussão do crime em toda da Bahia, Luan deixou uma mensagem para os fãs e parentes do dançarino: ’Sinto muito. Só fiz para me defender. Não queria ter feito isso’, finalizou.

Lady Butterfly, cujo nome era Daniel de Oliveira, foi morta a facadas na madrugada da segunda-feira, em seu apartamento.
                                 

quarta-feira, 20 de novembro de 2013

Policia Divulga Foto de Suspeito de Mata Dançarino Lady Butterfly do complexo de lazer Axé Moi



A Polícia Civil de Porto Seguro divulgou nesta quarta-feira (20) a imagem do suspeito de ter assassinado a dançarina Lady Butterfly, 35 anos. Ela, que era animadora no complexo de lazer Axé Moi, foi morta na madrugada da última segunda, no condomínio onde morava.

Na ocasião, testemunhas disseram à polícia que Luan Santos Gonçalves, 22 anos, suspeito do crime, teria entrado no condomínio ao lado da dançarina.
Depoimentos

Segundo Delmar Bittencourt, titular da 1ª Delegacia Territorial de Porto Seguro, mais três testemunhas foram ouvidas e a polícia levanta a hipótese de latrocínio ou crime passional.

Em um dos depoimentos, foi revelado que o criminoso teria pedido a conta e a senha da conta corrente de Butterfly, com o argumento de que precisava realizar um depósito para alguém, mas ainda não se sabe se Luan conseguiu esses dados.
O homem é suspeito de ter matado a travesti, que tem como nome de batismo Daniel José Oliveira Júnior, e de ter roubado o carro, aparelho celular e notebook dela. Testemunhas informaram que eles se conheciam há dois dias.
Uma equipe da 1ª DT permanece realizando buscas na região, a fim de localizar o criminoso.

segunda-feira, 18 de novembro de 2013

Índios fazem protesto por demarcação de terras na região de Ilhéus, na Bahia

Índios fazem protesto na Bahia (Foto: Reprodução/TV Bahia)
Índios fazem protesto (Foto: Reprodução/TV Bahia)
Índios da tribo Tupinambá de Olivença realizam uma manifestação na BA-001, próximo à cidade de Ilhéus, no sul da Bahia, na tarde desta segunda-feira (18). De acordo com o cacique Sival Magalhães, dentre outros pontos, o grupo pede a demarcação imediata do território indígena.
"Nós estamos reivindicando a demarcação do território Tupinambá de Olivença, que fica em Ilhéus, em uma área de 346 mil hectares. Nós queremos audiência com o Ministério da Justiça para discutir a demarcação. Também queremos melhoria nas estradas que ligam à aldeia", relata o cacique.
Segundo Sival Magalhães, cerca de 300 indígenas participam da manifestação. No entanto, aPolícia Rodoviária Estadual (PRE) afirma que 100 pessoas fazem parte do ato. O grupo bloqueou os dois sentidos da via com pneus e madeira. Por conta do protesto, o tráfego de veículos é lento no local, informou a PRE.
O cacique diz ainda que os manifestantes só deixarão o local quando conseguirem entrar em contato com o Ministério Público, Fundação Nacional do Índio (Funai) e a Prefeitura de Ilhéus. "A nossa manifestação é pacífica. Nós estamos deixando passar os casos de saúde, emergência", acrescenta o cacique.

Em site, Interpol inclui Henrique Pizzolato na lista de procurados



Henrique Pizzolato (Foto: Interpol/Reprodução)

Ex-diretor do Banco do Brasil é considerado foragido.
Dos condenados no processo do mensalão, apenas ele não se entregou.


  A Polícia Federal considera que Henrique Pizzolato está foragido e pediu, neste sábado (16), para que o nome dele fosse lançado na lista de procurados da Interpol, a polícia internacional. As informações sobre a fuga foram repassadas a um sistema chamado “Difusão Vermelha”, um alerta que vai para 188 países com um mandado de prisão. As buscas por Pizzolato também continuam dentro do Brasil, conforme mostrou o Jornal Nacional.

O advogado Marthius Sávio Cavalcante Lobato, defensor de Henrique Pizzolato, afirmou à Polícia Federal neste sábado que o ex-diretor de Marketing do Banco do Brasil está na Itália. Em telefonema para o delegado Marcelo Nogueira por volta de 11h40, Cavalcante disse que, ao chegar à casa do seu cliente, em Copacabana  no Rio de Janeiro, foi informado por familiares que ele tinha viajado para o país europeu.
Pizzolato enviou uma carta, divulgada pelo então advogado dele Marthius Sávio, em que justifica sua saída do país e diz que quer novo julgamento na Itália. Em seguida, o advogado informou que não representa mais o ex-diretor do Banco do Brasil.

Relação de vagas oferecidas pelo SINEBAHIA disponíveis para terça-feira dia 19 de novembro de 2013.

Relação de vagas oferecidas pelo SINEBAHIA disponíveis para terça-feira dia 19 de novembro de 2013.

      Garçom
·         Formação: Ensino Médio Completo
·         6 meses de experiência                                                                
·         2 vagas

Vendedor no Comércio
·         Formação: Ensino Médio Completo
·         6 meses de experiência
·         1 vaga

Costureiro
·         6 meses de experiência
·         1 vaga

Servente de Limpeza
·         Formação: Ensino Médio Completo
·         6 meses de experiência
·         2 vagas

Serralheiro de Ferro
·         Formação: Ensino Fundamental Completo
·         6 meses de experiência
·         1 vaga

Auxiliar de Manutenção
·         Formação: Ensino Fundamental Completo
·         6 meses de experiência
·         1 vaga

Mecânico a Diesel
·         Formação: Ensino Médio Completo
·         4 meses de experiência
·         1 vaga

Cozinheiro
·         Formação: Ensino Fundamental Completo
·         6 meses de experiência
·         3 vagas                                                                

Vendedor Pracista
·         Formação: Ensino Médio Completo
·         6 meses de experiência
·         CNH A ou B
·         1 vaga

Montador Soldador
·         Formação: Ensino Fundamental Completo
·         6 meses de experiência
·         1 vaga

Atendente de Balcão
·         Formação: Ensino Médio Completo
·         6 meses de experiência
·         1 vaga

Agente de Viagem
·         Formação: Ensino Médio Completo
·         6 meses de experiência
·         1 vaga

Auxiliar Financeiro
·         Formação: Ensino Médio Completo
·         6 meses de experiência
·         1 vaga

Auxiliar de Garçom
·         Formação: Ensino Médio Completo
·         6 meses de experiência
·         3 vagas

Manicure
·         Formação: Ensino Fundamental Incompleto
·         6 meses de experiência
·         2 vagas

Cabeleireiro
·         Formação: Ensino Fundamental Completo
·         6 meses de experiência
·         1 vaga

Enfermeiro
·         Formação: Ensino Superior Completo
·         6 meses de experiência
·         2 vagas

Técnico em Farmácia
·         Formação: Ensino Médio Completo
·         Curso Técnico em Farmácia
·         6 meses de experiência
·         1 vaga

Assessor de Diretoria
·         Formação: Ensino Superior Completo
·         6 meses de experiência a nível gerencial
·         1 vaga





Interessados devem se dirigir a unidade do SineBahia no SAC sala 14, situada à Rua Eustáquio Bastos, 308 Centro Ilhéus.
Imprescindível portar CTPS, RG, CPF


Érico Fontes
Coordenador do SineBahia
Fone (73) 3634-9294 / 9288 / 8101-5933 / 9908-9944

Dançarino do Axé Moi é morto a facadas em apartamento

A polícia de Porto Seguro investiga o assassinato do dançarino e animador de palco Daniel José Oliveira Júnior, 35 anos. Mais conhecido como Lady Butterfly, o artista, que trabalhava no complexo de lazer Axé Moi, foi morto no começo da madrugada desta segunda-feira (18), em seu apartamento, na Avenida Coqueiral, condomínio Golden Dolphin, orla Norte da cidade.

Segundo a polícia, Lady Butterfly foi atingido na cama por diversos golpes de faca no tórax. Vizinhos disseram que Lady Butterfly ainda foi até a rua, em busca de socorro, mas que não resistiu aos ferimentos e morreu a caminho do Hospital Luis Eduardo Magalhães.

O caso está sendo tratado como latrocínio - roubo seguido de morte, já que o suspeito do crime, um suposto companheiro do dançarino, teria fugido levando o carro, o celular e um notebook da vítima. O veículo é um Gol, placa NYI-3909. 

Na saída, o suspeito teria deixado cair o seu RG. O documento estaria em poder da polícia. Moradores do condomínio teriam visto o homem entrando com Lady Butterfly no condomínio. A polícia de Porto Seguro informa que o assassino está sendo procurado.

Foto de policiais com cadáver será objeto de sindicância, afirma comando da PM-BA

Foto de policiais com cadáver será objeto de sindicância, afirma comando da PM-BAUma foto de policiais militares em uma operação no município de Bonito, na Chapada Diamantina, onde aparecem em pose em torno do corpo de um homem identificado como “Coninho”, apontado como líder de uma quadrilha que assaltou uma agência bancária em Mucugê na última quinta-feira (7), será motivo de sindicância por parte da corregedoria da PM-BA. 

A imagem foi repercutida em vários sites e blogs na internet desde domingo (10). De acordo com nota da assessoria da corporação, em resposta ao Bahia Notícias, a entidade “não coaduna com o comportamento adotado pelos policiais militares da CIPE Semiárido que posaram numa foto exibindo o corpo de um criminoso responsável pelo roubo de uma agência bancária no município de Mucugê, na última quinta-feira (7)”. No texto, a Polícia Militar sinaliza que não deixará o fato cair no esquecimento. “A Corporação irá apurar o fato através de sindicância instaurada pela Corregedoria Geral”, diz a nota. 

O caso aparece dias depois de a PM-BA ser apontada na sétima edição do Anuário Brasileiro de Segurança Pública como a que mais mata no país, ao mesmo tempo em que tem a aprovação de mais da metade dos baianos (54%). A foto também chamou a atenção da Ordem dos Advogados da Bahia (OAB-BA), que deve levar o caso ao plenário da instituição. 

Segundo o vice-presidente da Comissão de Direitos Humanos da secção baiana da OAB, Eduardo Rodrigues, a imagem traduz uma falta grave às regras de convivência em um Estado de Direito. “Não é porque o sujeito está morto que se tem o direito de desrespeitar o corpo dele, além de seus familiares.

 A polícia também não pode usar o corpo de alguém como um troféu”, disse o advogado em entrevista ao BN. Rodrigues disse que uma audiência já havia sido marcada com a PM-BA, antes do ocorrido em Bonito, para tratar de assuntos referentes ao trabalho policial no estado.

Google e Microsoft bloquearão buscas de termos ligados a pedofilia

A Google, maior empresa de buscas online do mundo, anunciou nesta segunda-feira (18) o bloqueio de quase 100 mil termos que costumam ser utilizados para pesquisas por imagens de abuso e pornografia infantil. 

Em entrevista ao jornal Daily Mail, o executivo-chefe da companhia, Eric Schmidt, disse que uma equipe especializada de quase 200 pessoas trabalhou no desenvolvimento de novos algoritmos para garantir que tais palavras-chaves não gerem resultados. 

De acordo com o dirigente, o sistema já é testado em países de língua inglesa e, nos próximos seis meses, deve ser estendido para os demais 158 idiomas. A Microsoft, que opera o Yahoo! e o Bing, também já trabalha em uma estratégia semelhante, que bane, de suas páginas, 13 mil termos relacionados à violência sexual contra menores, gera advertências sobre a ilegalidade da atividade e oferece aos usuários o contato de centros de ajuda.

quinta-feira, 14 de novembro de 2013

José Dirceu descança em Itacaré

Enquanto o Supremo Tribunal Federal (STF) definia o destino de 21 dos acusados no processo do mensalão, o ex-ministro José Dirceu (PT), condenado no processo por formação de quadrilha, esfriava a cabeça em Itacaré, no sul baiano. 

Na sessão desta quarta (13), na qual foi decidida a prisão imediata de parte dos condenados no esquema de corrupção, o petista ganhou o direito de apresentar embargos infringentes – apesar da primeira condenação, ele será julgado novamente pelo crime. 

O político chegou em Itacaré na última segunda-feira (11) e deve ficar até o feriado da Proclamação da República (15) – data comemorativa para lembrar a destituição do imperador dom Pedro II e a instauração da forma republicana federativa presidencialista. O local onde Dirceu está com a família abriga hotéis de luxo e residências de alto padrão. 

A única forma de acesso é por uma rodovia estadual e para chegar à localidade é preciso atravessar um ramal de estrada de chão batido por onde circulam apenas pessoas autorizadas. Ninguém entra no local sem passar pelos seguranças. As praias são praticamente privativas e a região é protegida por reservas de mata atlântica e é praticamente impossível se chegar pela areia.

Publicitário VS CDL de Ilhéus

Foto: facebook empresario e Publicitário
Rildo Motta
A CDL de Illhéus rebateu as críticas que fiz ao mau trato que recebi da entidade, dizendo que " eu não cumpri os prazos e me fiz ausente" aos pedidos de modificações da campanha. Mas repito, nunca me foi pedido nenhuma alteração, nunca me foi solicitada nenhuma mudança. E argumentar que me fiz ausente é no mínimo estranho, ausente de onde? ausente de que? Tenho 4 telefones celulares, tenho endereço estabelecido, site, blog, facebook é simples me achar. 

Esta é a verdade. Não atribuí a ninguém a campanha eleitoral que não elegi minha candidata, faço isso ha mais de 20 anos e tenho maturidade para assumir as consequências dos meus atos, todos eles! Vou repetir: a CDL foi ingrata, irresponsável, desrespeitosa e absolutamente não valorizou meu trabalho. 

O que foi feito é simples, um gerente qualquer ou preposto pega minha campanha põe embaixo do braço, leva no bureau de criação e diz: olha aqui esta campanha e agora faz outra aí. Assim é fácil. Mas o trabalho que eu tive de criar do zero, pensar o mote, o slogan, buscar as imagens. e tudo mais. Bem, fiz a campanha que me foi pedida, depois de uma reunião que me foi passada a ideia central, apresentei-a numa reunião de diretoria e fiz tudo como sempre fiz a faço ha 20 anos. 

Nada nem ninguém vai mudar o que penso sobre isso. Mas sei também que ninguém está nem aí pra mim. Conheço Ilhéus ha 28 anos, amo esta cidade mas sei ver direitinho tudo que me cerca. Esta é uma das peças da campanha que criei.