segunda-feira, 17 de março de 2014

Operadoras de telefonia começam bloqueio de celulares piratas

As operadoras de telefonia móvel começam a testar, a partir desta segunda-feira (17), um novo sistema que irá bloquear chamadas feitas por celulares piratas. O bloqueio, no entanto, só será efetivo a partir de setembro. Até lá, nessa fase “pré-operacional”, os aparelhos devem continuar funcionando normalmente. Quando identificar um aparelho falsificado ou original, mas sem homologação no Brasil, o sistema deverá efetuar o bloqueio, que também vale para tablets.

O objetivo do bloqueio é não só garantir a segurança dos clientes – expostos a riscos de radiação excessiva e de explosão das baterias dos aparelhos -, mas também melhorar os índices de qualidade das teles. Todo aparelho móvel sai da fábrica com um número de registro chamado IMEI. É o RG do equipamento. O chip, que é habilitado pela operadora, também tem um código, batizado de IMSI. Assim, sempre que um aparelho é ligado, ele transmite às operadoras os dois números que permitem identificar quem está falando e em que aparelho.

Hoje, essas informações possibilitam, por exemplo, identificar um cliente em roaming internacional. Agora, haverá um cadastro nacional de IMEIs que será cruzado com o dos chips (IMSI). Assim, toda vez que um cliente estiver fazendo uma chamada, a operadora saberá se o aparelho é ou não legítimo. Isso será possível porque também existe um catálogo mundial com todos os IMEIs válidos produzidos pelos diversos fabricantes. (Correio 24h)

Colo-Colo vence o Atlético de Lagoinhas

O time ilheense Colo-Colo venceu por 2 a 0 o Atlético de Alagoinhas, no Estádio Mário Pessoa, neste domingo (22). Nos 4 primeiros minutos de jogo, o Colo-Colo abriu o placar com gol de Daniel. No segundo tempo, Peixoto marcou o segundo gol para o time.

O próximo jogo será contra o Flamengo, no sudoeste baiano.

PREFEITO MOACY DE PTN NOTIFICADO PELO TCE

O Tribunal de Contas do Estado publicou a NOTIFICAÇÃO da Prefeitura Municipal de PRESIDENTE TANCREDO NEVES, de responsabilidade do Prefeito MOACY PEREIRA DOS SANTOS (PDT), para que, no prazo de 20 (vinte) dias de sua publicação, apresentem defesa e comprovações pertinentes às acusações e/ou irregularidades apontadas no Processo Administrativo n.° 75616-14 que se encontram na sede daquela Corte.  O Conselheiro responsável pelo processo é o Sr. FERNANDO VITA.

CARRO DE BOI VIRA E SAQUEADORES MATAM O GADO A TIROS EM TEOLÂNDIA

Início da tarde de domingo, um caminhão de Placa OKK 6535, que transportava bovinos, tombou no trecho “Pedra Branca”, trecho conhecido pelos diversos acidentes ocorridos no local.

 O motorista, que não quis se identificar, disse que não soube ao certo o que causou o acidente, disse apenas que quando percebeu perdeu o controle do veículo na curva. Ele seguia de Ipiaú para o norte do Estado e transportava vinte animais.

Após o acidente, os animais sugiram e adentraram propriedades próximas. Alguns foram abatidos a tiro por pessoas não autorizadas pelo proprietário, que seguia logo atrás do caminhão em outro veículo. Os saqueadores levaram partes dos animais mortos e tratados no local do abate. A PRF foi acionada e esteve no local para fazer a ocorrência. ( reportagem do arautos de teolândia )

sexta-feira, 14 de março de 2014

Oficiais e praças convocam assembleia; PMs podem entrar em greve

2 (8)
 Bahia – Na próxima sexta-feira (21/03), os praças e oficiais da Polícia Militar do Estado terão assembleia no espaço Wet’n Wild, na Avenida Paralela, em Salvador, para debater a possibilidade de paralisação da categoria.

Os PMs cobram do governo do Estado o reajuste anual do salário, em correção ao índice de inflação, o pagamento da reposição das perdas com a Unidade Real de Valor Monetário (URV) – transição para o Real, em 1994 –, o plano de carreira, mudanças no estatuto e reestruturação da classe.
“O prazo legal para efetuar qualquer mudança significativa é até 8 de abril. Pedimos que o prazo seja revisto. Para discutir, o governador tem que nos dar alguma sinalização. Tudo vai depender do que o governo vai sinalizar até o dia 21″, pontuou o representante do oficiais, o tenente-coronel Edmilson Tavares.

O terminal pesqueiros de ilhéus mais um elefante branco de ilhéus

Os primeiros terminais pesqueiros da Bahia foram inaugurados nesta quinta-feira (29/11/2012), em Salvador e em Ilhéus. Na imagem, o Terminal Pesqueiro de Ilhéus. O terminal pesqueiros de  ilhéus  foi inaugurado no dia (29/11/2012), . Foram investidos R$ 20 milhões
o terminal pesqueiros de  ilhéus só fabrica gelo 
virou um terminal de gelo 

       sem sombra de dúvida isso foi um caixa 2
            do governo do estado com o governo federal  

POLICIAL FLAGRADO PILOTANDO SEM CAPACETE


Casa de Ferreiro, espeto de pau. Uma pessoa que for flagrada pilotando uma moto sem capacete perde, além de sete pontos na carteira de motorista, perder o direito de dirigir e ter que arcar com uma multa no valor de R$ 191, 54, em infração considerada gravíssima. Um vídeo rodado  pela rede Bahia, mostra um policial  trafegando  com moto sem capacete, em uma estrada do município de Serrinha.

Augusto Castro acusa governo de descaso com a segurança pública e abastecimento de água no Sul da Bahia‏

Enquanto a imprensa do Sul da Bahia divulga todos os dias assassinatos e os vários tipos de roubos que encurralam a população, o governo do Estado faz de conta que nada acontece. A crítica é do deputado Augusto Castro (PSDB), que tem cobrado providências do governador Jaques Wagner para conter o crescimento da violência. 

“O governo não tem feito o seu papel de garantir a segurança dos cidadãos”, afirma o parlamentar, acrescentando que a região Sul está cansada de promessas e de obras iniciadas e depois abandonadas, como a importante Barragem do Rio Colônia, que vai melhorar o abastecimento de água de Itabuna, Itapé e Itaju do Colônia.

“A região Sul, que tem dois grandes municípios como Itabuna e Ilhéus, que tanto já contribuíram para o PIB da Bahia com a produção do cacau, agora vive abandonada pelo governo do Estado”, critica Augusto Castro. Segundo o parlamentar, os municípios da região, principalmente os dois maiores, tem enfrentado sérios problemas com o aumento da criminalidade. “Pedimos a Base Comunitária e ela foi instalada, mas de forma capenga, sem os recursos necessários para que os policiais façam o seu trabalho”. Ele questiona a razão do número insuficiente de policiais, militares e civis, para atender a nossa região: “Cadê o concurso público que foi realizado para as duas polícias? Por quê os aprovados não são nomeados?”.

Barragem e outras obras abandonadas - A Barragem do Rio Colônia está sendo aguardada com ansiedade pelos moradores de Itabuna, Itapé e Itaju do Colônia.” Nessas cidades trem faltado água até para o consumo humano”, diz o deputado, indignado com o tratamento que o governo vem dando a esse empreendimento.
A ordem de serviço da Barragem do Rio Colônia foi assinada em 8 de janeiro de 2013 pelo governador Jaques Wagner e na ocasião da assinatura o secretário da Casa Civil, Rui Costa, candidato do governador, disse que a previsão de a barragem entrar em operação era janeiro de 2014. “ Estamos em março de 2014 e a obra está parada, sem previsão para nada”, disse o deputado.

Augusto Castro listou outras obras abandonadas ou não iniciadas pelo governo do Estado na região Sul, a exemplo do Centro de Convenções de Itabuna, a duplicação da BR 415 trecho Itabuna-Ilhéus, a construção da ponte do Pontal, em Ilhéus, e das Unidades de Pronto Atendimento (UPA) em Itabuna, que teve recursos destinado no programa de Aceleração do Crescimento (PAC) do governo federal e até agora não sairam do papel.

Assaltantes explodem único caixa eletrônico da cidade de São Roque

Foto: Lindemberg oliveira
A cidade de São Roque, no recôncavo da Bahia, teve o único caixa eletrônico da cidade explodido por criminosos na madrugada desta quinta-feira (13).

O posto de autoatendimento do banco da Caixa Econômica fica na praça da Vitória, área central da cidade, e foi implantado há cerca de um mês, segundo informações do morador Lindemberg Oliveira.

"Era o único caixa que a gente tinha. Agora vamos voltar a ter o trabalho de antes.Teremos que ir para Nazaré, que é distante daqui [São Roque] uns 25 km, porque lá tem vários caixas", explicou o morador.

Acusado de arrombamentos é assassinado em Ilhéus

Jucimar Santos França foi assassinado na noite desta quinta-feira (13), na Avenida Princesa Isabel, em Ilhéus. O homem era apontado como autor de diversos arrombamentos na região.

Ainda não há informações sobre o autor do crime. O Departamento de Polícia Técnica de Ilhéus foi acionado.

Gel pós-sexo pode prevenir contaminação por HIV

Um gel vaginal voltado para uso após relações sexuais mostrou resultados positivos na prevenção da contaminação pelo vírus HIV, de acordo com cientistas norte-americanos. Os testes estão em fase inicial e foram realizados em macacos, mas os pesquisadores esperam que o produto se revele como opção mais prática e eficaz do que outros disponíveis no mercado. 

O gel foi desenvolvido nos chamados Centros para Prevenção e Controle de Doenças (CDCs, na sigla em inglês) e contém o fármaco raltegravir, que reduz a quantidade de HIV na corrente sanguínea. "O que nós fizemos neste estudo foi identificar uma droga anti-HIV que bloqueia a integração do vírus ao DNA", explicou à AFP Walid Heneine, co-autor do trabalho. 

O produto foi aplicado na região vaginal de seis macacas até três horas depois da exposição a um vírus semelhante ao HIV. O estudo mostrou que o gel preveniu que cinco das seis macacas fossem afetadas pela doença, segundo relatório da revista Science Translational Medicine. Antes de chegar ao mercado, o produto ainda deve passar por mais uma bateria de testes em animais e humanos, um processo que pode levar de cinco a dez anos, e um gel retal já está em processo de desenvolvimento.