sexta-feira, 27 de junho de 2014

ATENÇÃO !!!! Ebola está fora de controle no leste da África, diz ONG


A epidemia de ebola no leste da África está fora de controle, segundo a organização humanitária Médicos Sem Fronteiras (MSF).
Este vírus pode ser contraído tanto de humanos como de animais. Ele é transmitido por meio do contato com sangue, secreções ou outros fluídos corporais. Se contraído, o Ebola é uma das doenças mais mortais que existem, afirma a organização MSF. 


fonte:http://tvuol.uol.com.br/video/ebola-esta-fora-de-controle-no-leste-da-africa-diz-ong-04024E9B3372E0815326/

OMS teme disseminação internacional de ebola

África Ocidental vive maior surto em números de casos, mortes e em relação à distribuição geográfica
A Organização Mundial de Saúde (OMS) disse considerar necessário que sejam tomadas "medidas drásticas" para conter o surto de ebola na África Ocidental.

Cerca de 400 pessoas morreram desde o início do surto, que começou na República da Guiné e se espalhou para as vizinhas Serra Leoa e Libéria.

É o maior surto em números de casos, mortes e em relação à distribuição geográfica.

A OMS teme a possibilidade de "propagação internacional".

A organização enviou 150 especialistas para a região para ajudar a prevenir a propagação do vírus, mas admite que "houve aumento significativo" no número de casos e mortes.

O surto começou há quatro meses e continua a se espalhar.

Até agora houve mais de 600 casos e cerca de 60% das pessoas infectadas com o vírus morreram.

A maioria das mortes ocorreu no sul de Guekedou, na região da República da Guiné.

O diretor regional da OMS para a África, Luis Sambo, disse: "Este não é mais um surto específico de cada país, mas a crise de uma sub-regional e é preciso uma ação firme."

"A OMS está seriamente preocupada com a propagação transfronteiriça em curso para os países vizinhos, bem como o potencial de disseminação internacional", disse.

A organização MSF (Médicos Sem Fronteiras) alertou que o surto de ebola está fora de controle. A entidade teme que a epidemia se alastre mais ainda caso não haja uma forte resposta internacional.

Ebola

O ebola é uma febre hemorrágica grave causada pelo vírus ebola e não tem vacina ou cura.

A doença é transmitida pelo contato com os fluidos de pessoas ou animais infectados, como urina, suor e sangue. Os sintomas incluem febre alta, sangramento e danos no sistema nervoso central.

A taxa de mortalidade do ebola pode atingir 90% dos casos. O período de incubação é de dois a 21 dias.

"Em Família" Marina e Clara se beijam na boca após pedido de casamento

A dona de casa então cai na real e logo percebe que se trata verdadeiramente de um pedido formal de casamento. Ela entra num momento de euforia e aceita sem titubear.

Num clima de muita paixão, elas finalmente dão um beijo na boca.
As personagens vivem num impasse desde quando Clara ainda estava casada com Cadu (Reynaldo Gianecchini).

CORTEJO FÚNEBRE AO SOM DE CHICLETE COM BANANA EM ITABUNA

 agora imagine se a moda pega 

Um vídeo  registrado  em Itabuna, chamou atenção das pessoas que passavam pelo centro da cidade. Um carro de som tocava em ao volume máximo a música da banda Chiclete com Banana, na voz de Bell Marques, a música considerada um dos hinos do carnaval de Salvador. Até aí nada de diferente. 

O que realmente despertou a atenção de todos era que o ‘mini trio elétrico’ fazia parte de um cortejo fúnebre. Logo atrás do carro, seguia outro veículo com um caixão e mais atrás ainda se formou uma verdadeira micareta. As pessoas que seguiam o cortejo pulavam ao som da música e gritavam: “Então diga que valeu o nosso amor valeu demais. Foi lindo, mas ficou pra traz”. O enterro era de uma pessoa alegre e na morte os familiares resolveram promover essa homenagem.
                               

Assaltantes tentam roubar restaurante onde policial almoçava: um morre e outro é preso

Um homem de prenome Juliano morreu e outro ficou ferido na tarde desta sexta-feira(27) após uma tentativa de assalto ao restaurante, na Rua Juca Leão, em Itabuna.

Os dois acusados tentaram assaltar o local, mas o policial civil Lucio Serra almoçava no restaurante. De acordo com testemunhas, os criminosos chegaram anunciando o assalto e Juliano chegou a deflagrar um tiro dentro do estabelecimento. "Graças a Deus que não atingiu ninguém. Até o policial podia ter se machucado", disse uma testemunhas. 

Juliano, que cumpriu pena recentemente em Minas Gerais, foi baleado pelo policial e morreu. Juliano ainda é suspeito de ter roubado um veículo Voyage na Rua Rui Barbosa esta semana. Já Adilson José da Silva Júnior, o "Secão", 18 anos, tentou fugir, mas foi preso. Secão já tem diversas passagens por assalto.

Dois revólveres foram apreendidos pela polícia civil, que esteve no local. A Polícia Militar também deu apoio na situação.


segunda-feira, 9 de junho de 2014

Ubatã: Duas pessoas morrem após carro que transportava 9 pessoas capotar

Duas pessoas morreram após um carro que transportava nove pessoas capotar na BR-330, em Ubatã, a 378 km de Salvador, na tarde deste sábado (7). 

De acordo com informações da Polícia Militar local, o motorista do veículo, modelo Montana, teria perdido o controle da direção em uma curva e capotou. 

Parte dos passageiros eram transportados na carroceria do carro. As vítimas foram uma criança de três anos e uma mulher, que seria a avó dela. 

Outras sete pessoas ficaram feridas e foram encaminhadas para um hospital da região. O veículo seguia da cidade de Ibirapitanga para Ubatã. Ainda segundo a PM, o condutor fugiu ao chegar no hospital.

Casal com TV no quarto faz duas vezes mais sexo


 Colocar uma televisão no quarto pode atrapalhar seu ciclo do sono — mas, segundo as informações do Daily Mail, também pode dar um up na sua vida sexual, se as últimas pesquisas estiverem corretas. Casais com uma TV no quarto fazem sexo, em média, duas vezes mais do que aqueles que preservam o sono, de acordo com o levantamento. 


Primeiro, os voluntários responderam se tinham ou não uma TV perto da cama. Depois, foram perguntados quantas vezes por semana eles tinham relações sexuais. Quando os resultados foram cruzados, mostraram que aqueles com a televisão faziam sexo cerca de duas vezes por semana, enquanto a média dos sem TV ficou em uma vez por semana. 

Os entrevistadores também perguntaram se eles sentiam que a televisão no dormitório ajudava na vida sexual. Para 67%, a resposta é sim. Entre as razões, está o fato de poderem assistir filmes e programas eróticos juntos (37%) e não precisar escolher entre sexo e acompanhar os shows preferidos (32%).

Itabuna já registrou quatro homicídios em junho

O mês de junho segue numa crescente no que se refere a violência contra a vida. O primeiro registro ocorreu no dia 3 de junho, quando o serralhaeiro Édson das Neves Calazans (foto), 44 anos, que foi baleado cinco vezes no Banco Raso no dia 24 de maio, morreu no Hospital de Base. 

Na madrugada do dia seguinte (4), no bairro Santa Inês, Marcos Antonio da Silva Ossélio (Miliquinho), 22 anos, foi espancado e morto a tiros, dentro de casa, na Travessa de Mutuns. Na noite do mesmo dia, Laércio Jonatas Palma de Jesus (Neguinho), 15 anos, foi assassinado na rua da Palmeira, bairro Califórnia. 

O quarto homicídio aconteceu no bairro de Fátima, na madrugada de sábado (7). Lucimar Silva Oliveira (Pretinha), 37 anos, moradora do bairro São Roque, foi atingida por dois disparos, um na testa e outro no abdômen.

PARA FICAR MAIS BONITA MULHER CHEGA AO HOSPITAL COM O OLHO COLADO DE SUPER BOND


Um caso bem inusitado aconteceu na cidade de Sapezal no primeiro dia de exposição de agropecuária. Uma mulher deu entrada no hospital Renato Sucupira com um dos olhos totalmente colados com a famosa cola Super Bond. 

O caso chamou atenção pelo fato inusitado e pela dica de beleza da moça. Segundo ela, ao tentar colar os cílios postiços com a cola recomendada pelo fabricante do produto, não estava obtendo sucesso, então resolveu pegar uma cola mais radical e potente, mas ao colocar o Super Bond na parte superior dos cílios, a cola escorreu e acabou colando as duas partes. 

Após o ocorrido, a moça deu entrada no hospital e acabou sendo encaminhada para um especialista em Tangara da Serra devido à gravidade do caso.


 ( Sapezal Noticias )

ACIDENTE NESTA MADRUGADA DEIXA QUATRO MORTOS E 19 FERIDOS

Um grave acidente deixou quatro mortos e 19 feridos, no Norte do Estado. Quatro jovens de Conceição da Barra, entre eles um menor de idade, morreram quando o carro em que viajavam colidiu com um micro-ônibus, na madrugada deste domingo (8), na rodovia ES 241, próximo ao trevo de Itaúnas.

Com a batida, o carro das vítimas, um Gol vermelho com placas ODO 6917, pegou fogo e ficou completamente destruído. No micro-ônibus estavam 19 pessoas que voltavam de um evento evangélico, incluindo crianças.
De acordo com informações , João Vitor Morau, 21, Luan Coutinho, 19, Alisson Neves, 21 e Breno Souto, 17, voltavam de uma festa e, após uma curva, bateram com o micro-ônibus que seguia sentido Conceição da Barra X Pinheiros. De acordo com os policiais militares que foram ao local do acidente, é possível que o carro dos jovens tenha invadido a contramão.
 

NENEM ASSASSINADO NA MADRUGADA COM UMA FACA DE SERRA


Por volta de 01 hs. da manhã, um jovem foi assassinado em uma barraca na cidade de Nazaré das Farinhas. De acordo com informações do Tenente Maurício, Gerleidson de Jesus dos Santos, vulgo Neném, 24 anos, residente na Rua Militão Santos, foi atingido por um golpe de faca de serra no coração e não resistiu aos ferimentos. O mesmo foi socorrido para o hospital, mas acabou vindo a falecer. Após diligências, a Guarnição da PM conseguiu prender o principal suspeito em flagrante Antônio Marcos Evangelista de Souza, conhecido como Toim, 27 anos, residente na Rua da Linha Ladeira Grande, no referido município. A polícia divulgou que o acusado foi encaminhado para a Delegacia de Polícia local, onde está à disposição da justiça. 

O criminoso foi preso minutos após praticar o crime.
fonte:voz da bahia

ESTAMOS DE VOLTA COM FORÇA TOTAL

ILHÉUS ESTÁ DE VOLTA