quarta-feira, 18 de novembro de 2015

OFICINAS ESTIMULAM O EMPREENDEDORISMO EM ILHÉUS

Oferecer à população carente de Ilhéus oportunidades para se qualificar e ter a chance de virar empreendedora. Esse é o objetivo de uma série de oficinas que será disponibilizada pela Prefeitura, através da Secretaria de Desenvolvimento Social (SDS) em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac). Os interessados devem procurar a sede da SDS, localizada à Rua Mário Alfredo, s/n, Conquista, com os documentos de identificação.


No próximo dia 20, acontecerá a oficina de empreendedorismo. Dos dias 23 a 25 (segunda-feira a quarta-feira), serão ofertadas 25 vagas para os três turnos no mini-curso “Transforme sua ideia em oportunidade de negócio”. Na quinta-feira, 26, será a vez de trabalhar sobre “O Microempreendedor Individual – passo a passo para a formalização, começar bem”, nos três turnos. Todas as oficinas serão realizadas na sede do Sebrae de Ilhéus, localizado à Praça do Cadete, 100, Avenida Dois de Julho, a partir das .

De acordo com o secretário Jamil Ocké, “as oficinas tem como principal objetivo incentivar o empreendedorismo e criar oportunidades de inserção no mercado de trabalho”. Já foram realizadas em Ilhéus oficinas como “a arte de preparar pizza, “lanches comerciais e pães”, de preparação de drinques e coquetéis e de “Unhas Decoradas”.

Palestra – No dia 27 (sexta-feira) às 19h, no Centro de Convenções Luis Eduardo Magalhães, acontecerá palestra de encerramento com Mauro Dias, palestrante e mágico, com o tema “Transformando as dificuldades em oportunidades”. Com vasta experiência em assessoria e consultoria de empresas, com foco em treinamentos e palestras. Os interessados devem levar 1kg de alimento não perecível que serão doados para entidades de caráter filantrópico da região.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do JORNAL ILHÉUS NEWS. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.