segunda-feira, 15 de fevereiro de 2016

Dono do sítio de Atibaia pede para ser ouvido na Lava Jato

Dono do sítio de Atibaia pede para ser ouvido na Lava JatoA defesa de Jonas Suassuna, um dos donos do sítio Santa Bárbara, em Atibaia (SP), encaminhou nesta segunda-feira (15) à força tarefa da Operação Lava Jato que investiga a propriedade, uma petição para que o empresário seja ouvido o mais cedo possível. 

Também tornou disponíveis os sigilos bancário e telefônico de Suassuna, a partir da data que os investigadores julgarem conveniente. O sítio é frequentado pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e sua família. 

A Lava Jato investiga obras feitas na propriedade por empreiteiras como Odebrecht e OAS e apura se as benfeitorias foram alguma forma de compensação às empresas por contratos firmados com o governo. 

E investiga a ligação do ex-presidente com o sítio, que também tem como proprietário formal o empresário Fernando Bittar. Suassuna e Bittar são sócios de um dos filhos de Lula, Fábio Luís Lula da Silva, o Lulinha. "Nos antecipamos porque tivemos notícia pela imprensa de que o inquérito foi desmembrado (para uma investigação específica sobre o sítio). Como algumas informações estão distorcidas, Jonas Suassuna tem interesse em prestar todos os esclarecimentos à força-tarefa", afirmou o advogado do empresário, Ary Bergher.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do JORNAL ILHÉUS NEWS. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.