quarta-feira, 10 de fevereiro de 2016

HIV-FOLIA: Após testes rápidos, já são registrados 14 casos de HIV no carnaval

TESTE AIDSDa última sexta-feira (5/02) até ontem (8/02), os postos de testagem rápida para detecção de doenças sexualmente transmissíveis registraram 79 pessoas contaminadas com sífilis, 14 com HIV e dois com hepatite. Ao todo, segundo boletim da Secretaria da Saúde do Estado(Sesab) já foram feitos 868 atendimentos nos postos de Ondina (427) e Barra (441).
Os dois postos instalados funcionam na Avenida Centenário e na Avenida Adhemar de Barros, sempre a partir das 15 horas. Além dos testes, estão sendo distribuídos preservativos masculinos e femininos e material informativo sobre DST/Aids.
Em Porto Seguro, desde o último sábado (6/02), foram totalizados 243 atendimentos até o começo da manhã de ontem (8/02). E, por sua vez, detectados dois casos de HIV e 5 de sífilis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do JORNAL ILHÉUS NEWS. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.