terça-feira, 2 de agosto de 2016

Passageiro de ferry cai no mar durante travessia Salvador-Ilha de Itaparica

Um passageiro que estava no ferry boat Rio Paraguaçu caiu no mar na noite desta segunda-feira (1º). Segundo informações do Comando do 2° Distrito Naval, Robson Cássio Ferreira Duarte Filho, 26 anos, caiu logo após a embarcação sair do terminal de São Joaquim, às 21h25.

O ferry boat já estava a cerca de 4,6 km de distância da costa quando aconteceu o acidente. Uma equipe de Inspeção Naval da Capitania dos Portos da Bahia (CPBA) se deslocou até o local do acidente para resgatar Robson. O passageiro foi retirado da água por volta das 22h, por uma lancha da praticagem do porto de Salvador.

Robson foi levado para o Terminal de Bom Despacho, na Ilha de Itaparica, onde foi atendido por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

De acordo com a Internacional Travessias, que opera o sistema do ferry boat, o comandante da embarcação relatou que o passageiro, que aparentemente estava sozinho, se jogou no mar. Ainda de acordo com relato do comandante, assim que a situação foi identificada, a Capitania dos Portos foi acionada para que qualquer embarcação que encontrasse o rapaz o resgatasse.

Ele foi retirado do mar e levado de volta para o ferry Rio Paraguaçu e de lá levado para o terminal de Bom Despacho. Um Inquérito Administrativo instaurado pela Marinha do Brasil vai investigar as causas e a responsabilidade do acidente. (Correio 24h)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do JORNAL ILHÉUS NEWS. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.