terça-feira, 6 de março de 2018

‘Assembleia não tem competência para tratar Barra’, diz ACM Neto sobre CPI governista

‘Assembleia não tem competência para tratar Barra’, diz ACM Neto sobre CPI governistaO prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), afirmou que a Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) não tem competência para instaurar a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para apurar supostas irregularidades nas obras da Barra. “Se querem investigar Barra, tem que ir para a Câmara Municipal e apresentar uma CEI [Comissão Especial de Inquérito] para investigar.

Não tem recursos estaduais na Barra. Com todo respeito aos nobres deputados, mas não eles não têm competência para tratar a Barra. Fonte Nova é uma obra estadual”, afirmou o democrata, durante lançamento da Maratona Cidade Salvador, nesta terça-feira (6). De acordo com ele, cada município tem Câmara Municipal com competência para tratar desses assuntos. “Imagina se a Assembleia se torna palco de qualquer tipo de apuração de 417 municípios da Bahia?”, questionou.

O prefeito aproveitou ainda para retomar o assunto da investigação da Secretaria de Segurança Pública (SSP) nas obras da Barra e cutucar o governador Rui Costa (PT). “Então, temos tranquilidade. Primeiro que o governador já mandou investigar a Barra. Botou sua secretaria para investigar, omitiu a informação de todo mundo. Achou que ia esconder isso da Bahia”, apontou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do JORNAL ILHÉUS NEWS. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.