A tragédia ocorreu na manhã desta segunda-feira (15), no povoado de Galinhos. O garoto chegou a ser socorrido para uma unidade médica, mas não resistiu aos ferimentos.
"Segundo informações, o pai fazia um conserto no veículo dentro da sua garagem, na sua casa. E no momento que ele ligou um fio da ventoinha na bateria, e deu partida no veículo, ele não observou que o filho estava na frente desse veículo. Então, o veículo se precipitou para frente", relata o delegado Leonardo Mendes. A criança estava brincando na garagem e acabou sendo imprensada.
A polícia detalha que o veículo estava com a marcha ré engatada, mas o pai não percebeu.
O Samu socorreu o garoto ainda com vida e encaminhou para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Antes de dar entrada, a criança não resistiu aos ferimentos. Ele sofreu fratura na coluna cervical e no tórax.
A mãe da criança, grávida de sete meses, passou mal após saber da notícia e foi internada. De acordo com informações da Polícia Civil, o pai pode ser indiciado por homicídio culposo [quando não há intenção de matar].
"O inquérito vai ser instaurado. Ele já foi ouvido aqui na delegacia. Vamos ouvir as devidas testemunhas que estavam no local, que presenciaram o fato. A gente tem a notícia que tinha outra pessoa que o auxiliava no conserto do veículo. Mas eu tenho certeza que diante do fato e diante da dor que essa morte causa ao pai e à mãe, o Ministério Público vai, no momento oportuno, pedir o perdão judicial para que ele não venha sofrer nenhuma sanção. Mas volto a dizer, o inquérito policial é devidamente instaurado e remetido ao Ministério Público. Se os promotores acharem que realmente cabe o perdão judicial, eles vão pedir. Se não, eles vão denunciar ele por homicídio culposo", detalha o delegado.
Ainda de acordo com Leonardo Mendes, até lá, o pai da criança não ficará preso.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do JORNAL ILHÉUS NEWS. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.