quinta-feira, 27 de fevereiro de 2020

BAHIA: GOVERNO ANUNCIA DOIS NOVOS AEROPORTOS E O INTERNACIONAL DE ILHÉUS É ESQUECIDO

O secretário de Turismo da Bahia anunciou que o estado ganhará dois aeroportos: um em Santa Cruz Cabrália no extremo sul, e em Conde, no Litoral Norte.

BAHIA: GOVERNO ANUNCIA DOIS NOVOS AEROPORTOS E O INTERNACIONAL DE ILHÉUS É ESQUECIDOO secretário de Turismo da Bahia anunciou que o estado ganhará dois aeroportos: um em Santa Cruz Cabrália (distante quase 700 km de Salvador), no extremo sul, e em Conde, no Litoral Norte.De acordo com ele, as obras do terminal em Santa Cruz Cabrália devem começar ainda este ano, em parceria com a empresa Flughafen München GmbH, que administra o aeroporto internacional de Munique, na Alemanha.
No Conde, os estudos para construção de um aeroporto têm como foco o atendimento do turismo no litoral norte, como Costa do Sauípe e Massarandupió.
Parece que o Aeroporto Internacional de Ilhéus foi esquecido pelo governo do Estado, não se fala mais nisso. Em maio do ano passado, a Bahia Mineração (Bamin) firmou um consórcio formado com empresas da China para iniciar a construção do Porto Sul um investimento da ordem de R$ 2,5 bilhões. O Complexo Intermodal agregaria ao Porto Sul e a ferrovia Oeste Leste um aeroporto para escoar os minérios não saiu do discurso.
Ainda no ano passado, em julho, durante inauguração do novo teatro de Itabuna, o governador Rui Costa disse não saber sobre o novo aeroporto de Ilhéus e falou apenas sobre ampliação do Aeroporto Jorge Amado.

Rachel Sheherazade, do SBT, diz que recebeu ameaças de morte após criticar Bolsonaro

"Todos partem do mesmo escritório virtual do crime, já denunciado na CPI das Fake News, e solenemente ignorado pelo sr. PGR e pelo Ministro da Justiça, Sérgio Moro", denuncia a apresentadora do SBT.

A jornalista Rachel Sheherazade, apresentadora do Jornal do SBT, afirmou na madrugada desta quinta-feira (27) que já recebeu ameças de morte e que seus filhos são constantemente ameçados depois que passou a criticar Jair Bolsonaro.
“Campanhas difamatórias, ataques em massa, ameaças de morte, ameaças contra meus filhos têm sido uma rotina desde que ousei criticar o então candidato Jair Bolsonaro, ainda no episódio da greve dos caminhoneiros em 2018”, disse a jornalista da emissora de Silvio Santos.
A informação foi publicada em uma sequência de tuítes em que a apresentadora diz não estar surpresa com os ataques direcionadas à jornalista Vera Magalhães, autora da reportagem sobre a convocação feita por Jair Bolsonaro aos atos de 15 de março, que pede o fechamento do Congresso e do Supremo Tribunal Federal (STF).
“Não me surpreendem os ataques direcionados à jornalista @veramagalhaes São da mesma natureza – vil, covarde, decrépita e misógina- das agressões a outras colegas de profissão, como @MiriamLeitaoCom @ECantanhede e @camposmello
O que têm em comum, além das vítimas serem mulheres?”, tuitou, citando jornalistas já atacadas pela milícia virtual bolsonarista.

“Todos partem do mesmo escritório virtual do crime, já denunciado na CPI das Fake News, e solenemente ignorado pelo sr. PGR e pelo Ministro da Justiça, Sérgio Moro. A violência que minhas colegas sofrem eu sofri e tenho sofrido também”, afirmou.
Rachel diz ainda que não pode afirmar que os ataques sejam feitos a mando de Bolsonaro, “mas não há como negar que ele tira proveito do ódio que semeia. “É esse ódio que inspira seus discípulos, que encoraja os covardes, que põe em cheque a própria liberdade de imprensa”.

quarta-feira, 12 de fevereiro de 2020

Bolsonaro tira Onyx da Casa Civil e indica general, diz imprensa paulista

Onyx Lorenzoni

O ministro que já foi um dos mais poderosos da Esplanada vem sendo esvaziado dia a dia

 O ministro Onyx Lorenzoni (DEM) deverá deixar a Casa Civil. Informações de bastidores publicadas pelos jornais Estado de S.Paulo e Folha de S.Paulo apontam que o presidente já teria convidado o general Braga Netto para assumir o cargo.
Onyx deverá ser remanejado para o Ministério da Cidadania, hoje ocupado por Osmar Terra.
Braga Netto é chefe do Estado-Maior do Exército e liderou a intervenção das Forças Armadas na segurança pública do Rio de Janeiro, em 2018, quando o presidente era Michel Temer (MDB).
Na semana passada, questionado se Onyx deixaria o cargo, Bolsonaro respondeu: "Se tiver que mudar Casa Civil, você vai saber na hora certa".
Onyx começou o governo Bolsonaro como um dos ministros mais fortes da Esplanada, com o comando da articulação política, função que perdeu ao longo de 2019, transferida para a Secretaria de Governo.
A situação dele começou a se tornar insustentável quando estava de férias e seu secretário executivo, Vicente Santini, pegou voo exclusivo da Força Aérea Brasileira (FAB) para ir encontrar o presidente Jair Bolsonaro na Índia. O presidente o demitiu.
No dia seguinte, Santini foi nomeado para outro cargo dentro da Casa Civil. Na mesma manhã em que a nomeação saiu no Diário Oficial, Bolsonaro anunciou que tornaria sem efeito o ato. O presidente também exonerou Fernando Wandscheer de Moura Alves, que havia substituído Santini na Casa Civil e assinou a nomeação do antecessor para o novo cargo.


segunda-feira, 10 de fevereiro de 2020

Rui Costa evita falar sobre ação que milicano: 'Isso é um assunto policial'

Rui Costa evita falar sobre ação que milicano: 'Isso é um assunto policial'O governador Rui Costa evitou tecer comentários sobre a operação da Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA) que culminou na morte do miliciano Adriano Magalhães da Nóbrega, na cidade de Esplanada, mas garantiu que a solicitação partiu do Ministério Público do Rio de Janeiro. 

De acordo com o governador, cabe ao Ministérios Público, da Bahia e do Rio de Janeiro, e as polícias darem a declaração. "Minha atribuição é colocar a polícia para funcionar, é equipar, é gerenciar, é garantir a atuação cidadã da polícia", disse o governador durante inauguração da Políclina Regional de Barreiras, na manhã de hoje (10). 

"Eu não quero falar sobre isso. Eu não quero politizar um assunto que, ao meu ver, não tem nada de político. Esse é um assunto que está sendo tocado pelo Ministério Público do Rio de Janeiro, pelo Ministério Público da Bahia e pela Polícia Civil do Rio e da Bahia. Isso é um assunto policial. Eu não fico comentando as ações da polícia",completou.  

quarta-feira, 5 de fevereiro de 2020

Policiais da Bahia são afastados depois de aparecerem em vídeo agredindo duas pessoas

A imagem pode conter: uma ou mais pessoasIlustração alusiva ato envolvendo um policial militar que espancou um adolescente jovem negro da Periferia de Salvador e o ato foi registrado em um vídeo por celular por um morador do Bairro. 

Aconteceu no início do mês de fevereiro o bairro não se sabe o exato aonde foi mas a Corregedoria da Polícia e o Ministério Publico está averiguando a originalidade da situação. No vídeo o policial enquanto dava chutes e pontapés no jovem xingava viado e cabelo da desgraça.