O secretário de Turismo da Bahia anunciou que o estado ganhará dois aeroportos: um em Santa Cruz Cabrália no extremo sul, e em Conde, no Litoral Norte.
O secretário de Turismo da Bahia anunciou que o estado ganhará dois aeroportos: um em Santa Cruz Cabrália (distante quase 700 km de Salvador), no extremo sul, e em Conde, no Litoral Norte.De acordo com ele, as obras do terminal em Santa Cruz Cabrália devem começar ainda este ano, em parceria com a empresa Flughafen München GmbH, que administra o aeroporto internacional de Munique, na Alemanha.
No Conde, os estudos para construção de um aeroporto têm como foco o atendimento do turismo no litoral norte, como Costa do Sauípe e Massarandupió.
Parece que o Aeroporto Internacional de Ilhéus foi esquecido pelo governo do Estado, não se fala mais nisso. Em maio do ano passado, a Bahia Mineração (Bamin) firmou um consórcio formado com empresas da China para iniciar a construção do Porto Sul um investimento da ordem de R$ 2,5 bilhões. O Complexo Intermodal agregaria ao Porto Sul e a ferrovia Oeste Leste um aeroporto para escoar os minérios não saiu do discurso.
Ainda no ano passado, em julho, durante inauguração do novo teatro de Itabuna, o governador Rui Costa disse não saber sobre o novo aeroporto de Ilhéus e falou apenas sobre ampliação do Aeroporto Jorge Amado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do JORNAL ILHÉUS NEWS. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.