A Casa da Moeda suspendeu a produção de passaportes brasileiros desde a última quarta-feira (7), por falta de pagamento. De acordo com a GloboNews, os postos de atendimento da Polícia Federal (PF) responsáveis pela liberação dos documentos já foram informados que a confecção está paralisada.
O contrato de produção dos passaportes é formalizado pela Polícia Federal diretamente com a Casa da Moeda. No entanto, o pagamento do serviço é feito pelo Tesouro Nacional.
A suspensão deve ocasionar em mais atraso na entrega do documento, que, antes da decisão da Casa da Moeda, já estava demorando mais do que o prazo máximo de seis dias úteis. Em junho, a produção foi temporariamente parada por causa de uma falha em um dos equipamentos de confecção do documento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do JORNAL ILHÉUS NEWS. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.