Os primeiros passageiros da nova rota Panamá/Salvador, da Copa Airlines, desembarcaram no aeroporto da capital baiana à 0h30 desta quarta-feira (25), com a lotação da aeronave em 80% da capacidade de 160 lugares. Após coquetel no check-in da empresa, que marcou a inauguração da rota, o Boeing 737-800 decolou de volta ao Panamá.
Segundo o secretário estadual do Turismo, José Alves, o potencial turístico da Bahia foi um importante atrativo para a Copa Airlines, empresa que liga 79 cidades pelo mundo, diariamente. Também de acordo com Alves, no âmbito das novas rotas internacionais, “Salvador possui voos para Bogotá, Miami, Madri, Lisboa e Argentina”, elencou.
Gerente-geral da Copa Airlines, Emerson Sanglard disse que a Bahia é um estado importante para a aviação. “A partir de agora, é possível viajar da Bahia para todo o continente americano sem ter que passar por São Paulo, Rio ou Brasília. É uma oportunidade muito ampla em termos de negócios e turismo. Na Bahia, temos diversas multinacionais, o que é importante para nós, porque gera um fluxo de passageiros. Além disso, Salvador é uma das cidades brasileiras mais conhecidas fora do Brasil. Então, há um potencial turístico gigantesco”.
O aposentado Edgar Kiling é de Recife e veio pegar o voo para o Panamá em Salvador. “Hoje não dependemos apenas de São Paulo. Eu vou sempre, porque minha esposa tem familiares lá, então, vamos ao Panamá, e também aos Estados Unidos. Está tudo bem mais fácil”.
O voo CM 474 vai operar, inicialmente, com duas frequências semanais, às terças e sextas-feiras, partindo às 15h15 do Panamá e chegando à 0h30 em Salvador. O voo de volta, CM 475, parte de Salvador, às quartas e sábados, à 1h30, chegando ao Panamá às 6h50. Para este voo, a Copa Airlines também vai operar com o Boeing 737-800.
Localização
A localização geográfica do Panamá e as condições do seu clima favorável permitem que o aeroporto seja operacional durante as 24 horas do dia, o ano inteiro, o que favorece a operação da Copa Airlines. As bagagens são despachadas diretamente no destino final do passageiro e não há necessidade de passar pela alfândega ou imigração quando numa conexão.
Malha aérea
Em junho, a Bahia registrou 18 voos semanais regulares vindos de seis países: Portugal (Lisboa), Espanha (Madri), Argentina (Buenos Aires), Colômbia (Bogotá), Cabo Verde (Ilha do Sal) e Estados Unidos (Miami). A demanda doméstica é responsável por mais de 700 voos regulares/semana.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do JORNAL ILHÉUS NEWS. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.