quinta-feira, 30 de agosto de 2018

Policial reage a assalto e é morto por PMs que passavam pelo local em Fortaleza

policialNa noite desta terça-feira (28), mais um policial foi morto em Fortaleza. O PM Paulo Alberto Marques Albuquerque foi baleado em uma tentativa de assalto no bairro Parangaba. O cabo, que trabalhava no Batalhão de Policiamento Turístico, teria reagido e disparado contra os suspeitos. Ao ser visto com arma em punho, ele foi atingido por policiais que acreditaram se tratar de um bandido, informou nota da Secretaria de Segurança Pública.
Paulo estava numa moto e teria reagido a um assalto. Próximo dali, uma composição do Policiamento Ostensivo Geral (POG) ouviu os tiros e foi até onde a vítima se encontrava.
“Chegando ao local, os militares visualizaram o cabo Albuquerque com arma em punho, correndo em direção da viatura, momento em que a composição efetuou disparos”, informou a nota.
Ao se aproximarem do policial, os militares identificaram o colega e o socorreram de imediato, levando-o para o Instituto Dr. José Frota (IJF), no Centro da cidade, mas ele acabou não resistindo aos ferimentos. Os PMs se apresentaram espontaneamente à 11ª Divisão de Homicídios (DHPP), que investiga casos de morte envolvendo agentes de segurança.
O Ceará é o estado com maior número de policiais mortos por bandidos no Nordeste. Desde 2016, foram mortos 60 agentes de segurança no Ceará, sendo 9 neste ano, de acordo com o Fórum Brasileiro de Segurança Pública.
Confira a nota da Secretaria de Segurança Pública:
“A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informa que uma equipe da 11ª delegacia do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) foi acionada para realizar as investigações sobre a morte que vitimou o cabo PM Paulo Alberto Marques Albuquerque. O fato ocorreu na noite dessa terça-feira (28), na rua Joaquim Moreira, bairro Parangaba, Área Integrada de Segurança 5 (AIS 5), em Fortaleza. De acordo com informações colhidas no local, o cabo, que estava em uma moto, teria reagido a um assalto, efetuando disparos contra os suspeitos. 
Uma composição do Policiamento Ostensivo Geral (POG), que estava passando pelo local, ouviu os tiros e se dirigiu até a rua onde a vítima estava. Chegando no local, os militares visualizaram o cabo Albuquerque com arma em punho, correndo em direção da viatura, momento em que a composição efetuou disparos. Ao se aproximar, os policiais identificaram o PM e o socorreram para o Instituto Doutor José Frota (IJF), onde o militar veio a óbito. A composição se apresentou espontaneamente na 11ª Delegacia da DHPP, que investiga casos de morte envolvendo agentes de segurança. A especializada é responsável pelas apurações sobre o caso.”

Você não quer uma arma pra se defender de bandidos.

Nenhum texto alternativo automático disponível.
Vamos ser honestos?

Você não quer uma arma pra se defender de bandidos.
Vc quer uma arma pra apontar pro cara que mexeu com sua mulher na rua e mostrar que vc é machão.
Quer uma arma pra intimidar o cara que torce pro time rival.
Quer fazer calar o menino que fez bullying com seu filho.
Quer passar um susto no cara que fechou seu carro no trânsito.
Mandar o vizinho abaixar a música e mostrar pra ele quem manda no bairro.
Quer mostrar em uma discussão política que vc tem o melhor argumento.
Quer uma arma pra fazer a mulher se calar em uma briga motivada por ciúmes.
Intimidar o homossexual que te olhou na balada, mesmo que sem intenção, mas pq te achou bonito.
Mostrar pra quem humilhou seu filho, quem manda aqui.
A última coisa que vc quer é supostamente se defender de bandidos. Vc quer uma arma pra afirmar sua voz, pra mostrar pra todo mundo que vc é o cara.
Vc na verdade é um merda.

quarta-feira, 29 de agosto de 2018

Nunca houve no Congresso um “seminário LGBT infantil”

Resultado de imagem para lgbt
                               FALSO
Jair Bolsonaro candidato Mentiroso 

Nunca houve no Congresso um “seminário LGBT infantil”. O que há, anualmente, é um encontro para discutir questões relacionadas à comunidade LGBT, com um tema diferente a cada edição. 

Em 2012, o tema era “Infância e sexualidade”. As discussões propostas pela Frente Parlamentar Mista pela Cidadania LGBT, que promove o debate, diziam respeito ao combate à violência doméstica contra crianças e adolescentes “que não se enquadram em papéis de gênero”. 

O Seminário LGBT de 2018 ocorreu em junho e abordou o envelhecimento da população LGBT. 

terça-feira, 21 de agosto de 2018

POLÍCIA CIVIL PRENDE AUTORES DA MORTE DE ATIVISTA LGBT

A Polícia Civil anunciou, nesta manhã de terça-feira (21), a prisão de dois indivíduos que assassinaram, a golpes de faca, o ativista e líder do grupo LGBT, Marcos Cruz Santana, conhecido por Marquinhos Tigrezza. O crime ocorreu na madrugada do último sábado (18.08.2018), na cidade de Itororó com requintes de crueldade.



O anúncio foi feito pelo Coordenador de Polícia, Roberto Júnior, que desde o conhecimento do fato coordenou e atuou diretamente nas investigações do bárbaro crime, juntamente com sua equipe e o Delegado de Itororo Frank Nogueira, com os investigadores de Itororo.
Isaias Andrade de Souza Júnior, o Quenã, de 24 anos, que se declarou homossexual e Josenilton Ferreira Sousa, o Jota, de 26 anos, confessaram o assassinato e deram detalhes do crime, que ocorreu após a saída dos autores e vítima de uma festa que acontecia na praça principal de Itororó.

Durante os interrogatórios ficou claro que a vítima se fazia acompanhada dos seus algozes durante e depois da festa e que o trio caminhou até próximo do local onde aconteceram os golpes de faca, que culminaram na morte de Tigrezza.

Segundo o delegado Roberto Júnior, Quenã segurou a vítima pelos cabelos, por trás, enquanto Jota lhe desferiu um golpe no pescoço. Com a vítima, já no chão, Jota golpeou Tigrezza na perna e em seguida decepou seu órgão genital.

O delegado ainda afirmou que a motivação está ligada a uma suposta ameaça feita pelo ativista a Josenilton Jota, que não mais queria se relacionar amorosamente com a vítima.  
“Ele queria transar comigo novamente e disse que se eu me negasse, contaria tudo na rádio. Fiquei com medo de perder minha esposa e resolvi matá-lo”, revelou Josenilton Jota ao delegado.

Equipes da Polícia Civil, tanto de Itapetinga como de Itororó, desde a madrugada do domingo estão em campo investigando e tinham Quenã e Jota como principais suspeitos, inclusive, com imagens de câmeras de circuito fechado de TV em que mostram vítima e autores juntos momentos antes do homicídio.

Diante do cerco fechado pelos policiais civis, os autores resolveram confessar o bárbaro assassinato. Ambos ficarão custodiados na carceram do Complexo Policial de Itapetinga, à disposição da justiça criminal de Itororó, ficando descartado por completo que a motivação do crime tivesse conotação homofóbica e sim um crime passional.

Fonte: 21a Coorpin - Itapetinga

sábado, 18 de agosto de 2018

Mais conhecido como “Marquinhos Tigresa” é encontrado morto e esquartejado

Nenhum texto alternativo automático disponível.Crime bárbaro choca a população de Itororó nesta manhã de Sábado (18/08). Segundo informações, mais conhecido por todos como “Marquinhos Tigresa” foi encontrado morto e esquartejado em via próximo a rodoviária de Itororó. 
Ainda não temos informações da motivação desse crime com requintes de crueldade. Com mais informações o corpo estaria com vários golpes de facas.
Marcos Cruz Santana, 40 anos, mais conhecido popularmente como “Marquinhos Tigresa”, como gostava de ser chamado por todos, muito alegre, e comunicativo, foi encontrado morto e esquartejado.
 Marquinhos era líder LGBT. A polícia militar esteve no local para averiguação e acionou o Departamento de Polícia Técnica de Itapetinga “DPT”  para que o corpo de Marquinhos fosse removido…
                        A imagem pode conter: Marcos Cruz Santana Tigrezza, em pé, atividades ao ar livre e natureza

quinta-feira, 16 de agosto de 2018

Assessora do candidato a presidente pelo PSL, Jair Bolsonaro tenta constrangê a repórter da Record Christina Lemos

Assessora do candidato a presidente pelo PSL, Jair Bolsonaro, bate-boca com a repórter da Record Christina Lemos, após entrevista ao vivo nesta terça-feira, 15. Cristina disse que o objetivo da assessora era constrangê-la. Se você gostou do vídeo se inscreva no Canal, curta e

Confira como andam as obras da nova ponte do Pontal

ANTES DE VOTAR DE UMA OLHADA NESTE LINK ABAIXO.

Divulgação de Candidaturas e Contas Eleitorais

Apresenta informações detalhadas sobre todos os candidatos que pediram registro à Justiça Eleitoral e sobre as suas contas eleitorais e as dos partidos políticos.

STF marcou datas do julgamento em que Bolsonaro é réu por apologia ao estupro

STF marcou datas do julgamento em que Bolsonaro é réu por apologia ao estuproO Supremo Tribunal Federal (STF) marcou para o fim do mês, em 28 de agosto, os depoimentos dos deputados Onyx Lorenzoni (DEM) e Pastor Eurico (PHS) como testemunhas de defesa de Jair Bolsonaro (PSL) no caso em que ele é réu por apologia ao estupro de Maria do Rosário (PT). De acordo com a coluna de Lauro Jardim, Onyx e Eurico vinham tentando marcar os depoimentos para depois das eleições.

Luís Roberto Barroso será relator de registro de candidatura de Lula no TSE

Luís Roberto Barroso será relator de registro de candidatura de Lula no TSEO ministro Luís Roberto Barroso será relator do pedido de registro de candidatura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O sorteio do nome de Barroso foi feito na noite desta quarta-feira (15). 

Lula está preso e foi condenado na Lava-Jato em segunda instância, o que pode fazer com que seja barrado pela Lei da Ficha Limpa. A candidatura do ex-presidente foi registrada no TSE nesta tarde, em Brasília. 

Barroso já havia declarado previamente apoio à Lei da Ficha Limpa, o que pode ser indicativo de um voto contra a homologação da participação de Lula na disputa eleitoral. “Eu, diversamente, acho que a lei é boa, acho que a lei é importante e acho que a lei é sóbria. Acho que é uma lei que atende algumas demandas importantes da sociedade brasileira por valores como decência política e moralidade administrativa", disse.

Chefe da SSP-BA, Maurício Barbosa elogia Susp: ‘Serve de política nacional de segurança’

Chefe da SSP-BA, Maurício Barbosa elogia Susp: ‘Serve de política nacional de segurança’O secretário de Segurança Pública da Bahia, Maurício Barbosa, elogiou, durante abertura da 70ª Reunião Ordinária do Colégio Nacional de Segurança Pública do Brasil (Consesp), o Sistema Único de Segurança Pública (Susp). O evento conta ainda com a presença do ministro de Segurança Pública, Raul Jungmann, e acontece no Centro de Operações e Inteligência, localizado no Centro Administrativo da Bahia (CAB).
 
“Aqui é uma oportunidade reconhecer as boas práticas que estão sendo empregadas no país como um todo. O Susp chega com missão para fazer integração entre papel das polícias, entre outras instituições, como próprios municípios que estavam alheios à SSP. Susp serve de política nacional de segurança pública, prevê plano nacional de segurança”, pontuou, ao Bahia Notícias.

Documentos reforçam suspeita de caixa dois de Serra, diz telejornal

Documentos reforçam suspeita de caixa dois de Serra, diz telejornalDocumentos enviados ao Brasil pelo governo da Suíça reforçam suspeitas de caixa dois na campanha do senador José Serra (PSDB) ao governo de São Paulo, em 2006. As informações são do Jornal Nacional. A investigação sobre Serra está no Supremo Tribunal Federal (STF), mas a Procuradoria-Geral da República (PGR) pede que o inquérito seja remetido à Justiça Federal de São Paulo, já que os fatos não se referem ao mandato de senador.

Segundo a procuradora-geral Raquel Dodge, os novos documentos abrem espaço para continuidade das investigações. Segundo o JN, um dos documentos enviados pela suíça é um e-mail de novembro de 2007, no qual a filha de Serra, Verônica Allende Serra, autoriza a substituição do administrador de uma conta do banco suíço Arner.

A conta, chamada de Firenze 3026, pertencia à empresa offshore Dormunt International Inc, do Panamá. Segundo os documentos divulgados pelo JN, Verônica recebeu uma procuração para gerenciar os recursos. Serra declarou ao JN que rejeita a possibilidade de haver qualquer ilegalidade envolvendo o nome de sua filha e que jamais recebeu vantagens indevidas ao longo da carreira política. Ele também disse esperar que o caso seja esclarecido para evitar que prosperem acusações falsas.

Já Verônica disse que não teve ciência dos documentos e que não comentaria o caso, mas considera "um equívoco" a citação de seu nome. Os documentos se somam às denúncias de delatores da Odebrecht sobre suspeita de caixa dois na campanha de 2006. Em depoimento à Polícia Federal, o executivo Pedro Novis, que presidiu a Odebrecht de 2002 a 2008, afirmou em janeiro que Serra pediu e recebeu, para si e para o partido, R$ 52,4 milhões de 2002 a 2012.

Segundo Novis, entre 2006 e 2007 o grupo deu a Serra R$ 4,5 milhões (ou 1,6 milhão de euros ) que foram depositados numa conta no exterior indicada por José Amaro Ramos, ligado ao tucano.

terça-feira, 7 de agosto de 2018

Professores de Salvador protestam e bloqueiam entrada da Secretaria Municipal de Educação, na Av. Garibaldi


Professores protestam e bloqueiam entrada da Smed na manhã desta terça-feira (7), em Salvado (Foto: Divulgação/APLB)Um grupo de professores municipais de Salvador bloqueiam, na manhã desta terça-feira (7), o portão de acesso à Secretaria Municipal de Educação (Smed), localizadada na Avenida Garibaldi, na capital baiana. O ato faz parte das ações de greve da categoria, que já dura 28 dias.
Entenda os itens de impasse entre professores e prefeitura.
De acordo com Marcos Barreto, integrante da direção executiva do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado da Bahia (APLB), o ato começou por volta das 7h e só tem previsão para ser finalizado no final da tarde desta terça. Os professores pedem reajuste salarial de 6,5%, além de outras reivindicações, como plano de carreira.
Na manhã desta terça, os professores bloqueiam, ainda, a passagem de alguns funcionário da Smed. A pasta não tem detalhes da quantidade de trabalhadores que conseguiram entrar no prédio da secretaria, nem o número dos que estão trabalhando. Segundo Marcos Barreto, 30% do efetivo da pasta está trabalhando normalmente.
Na tarde de segunda-feira (6), a categoria fez outra assembleia no Ginásio dos Bancários, na Ladeira dos Aflitos, e decidiram pela manutenção da greve. Conforme Marcos Barreto, os professores voltam a se reunir em mais uma assembleia para discutir o rumo das negociações, na quinta-feira (9), na quadra do Sindicato dos Bancários

Idoso é espancado e tem R$ 6 mil levados por assaltantes em 'saidinha bancária' na Bahia


Idoso foi levado para Hospital Geral Clériston Andrade, em Feira de Santana (Foto: Reprodução/ TV Subaé)
Um idoso de 67 anos foi espancado e roubado em uma saidinha bancária em Feira de Santana, cidade a 100 quilômetros de Salvador. De acordo com a Polícia Militar, os assaltantes levaram R$ 6 mil da vítima.
O crime aconteceu por volta das 15h30 de segunda-feira (6). Testemunhas contaram à PM que o idoso saiu do banco e seguiu para o Terminal Central de ônibus. Quando ele se aproximava do local, foi abordado pelos suspeitos.
A vítima foi agredida com socos e pontapés, depois de ter sido roubada. Ele foi para casa, mas precisou ser hospitalizado durante a noite, porque se sentiu mal.
Ele foi levado para o Hospital Geral Clériston Andrade por volta das 20h15. O estado de saúde da vítima não foi revelado. O caso é investigado pela Delegacia de Furtos e Roubos de Feira de Santana.

CORREIOS PODE ENTRAR EM GREVE NESTA TERÇA EM TODO O BRASIL

CORREIOS PODE ENTRAR EM GREVE NESTA TERÇA EM TODO O BRASILOs funcionários dos Correios podem começar uma greve amanhã (07) em todo o Brasil a partir das 22h, de acordo com a FolhaPress, citando federações ligadas à causa. A principal reivindicação é a falta de acordo entre os empregados e a empresa para definir a convenção coletiva de 2018.
A reivindicações incluem um reajuste salarial de 5% para todos os funcionários dos Correios, com um aumento de R$ 300. Ainda, os empregados buscam manter o plano de saúde com a inclusão de sete exames obrigatórios para este ano.
O diretor de comunicação da Findect (Federação Interestadual dos Sindicatos dos Trabalhadores e Trabalhadoras dos Correios), Douglas Melo, afirmou que os Correios não apresentaram qualquer reposição da inflação para os salários dos funcionários.
Melo ainda comenta que a empresa tem como proposa um reajuste que corresponde a 60% do pedido pelos funcionários, usando o IPCA (ÍIPCA (Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo) como base.
De acordo com os Correios, uma negociação com as representações sindicais está em curso

Escolha de Haddad como representante de Lula foi 'melhor quadro', defende Wagner

Resultado de imagem para jaques wagnerPara o ex-governador Jaques Wagner (PT), o ex-prefeito de São Paulo, Fernando Haddad (PT), representa o "melhor quadro" para ocupar o posto de vice-candidato à Presidência da República na chapa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Haddad fica no cargo até a Justiça Eleitoral decidir se aceita ou não o registro de candidatura de Lula. "Era previsível porque o presidente Lula tinha ele como um nome que ele já tinha colocado pra ser coordenador do programa de governo", ressalta Wagner. Agora candidato ao Senado pela Bahia, ele também tinha sido cotado para substituir o ex-presidente no plano nacional.

 
Se o pedido de Lula for deferido, Haddad será substituído pela deputada federal Manuela d'Ávila (PCdoB), mas se for negado, ele vai assumir a cabeça da chapa, tendo Manuela como sua vice. "Eu acho que a estratégia foi muito mais de uma pessoa que possa participar de debates, de entrevistas, apresentando esse programa de governo na medida em que ele, por enquanto, está interditado", analisa Wagner.
 
Lula está preso na sede da Polícia Federal (PF), em Curitiba, cumprindo pena pelos crimes de corrupção e lavagem de dinheiro. Sua candidatura também é incerta porque ele foi condenado em segunda instância no processo do triplex do Guarujá.

Senador José Serra é diagnosticado com câncer de próstata

O senador José Serra (PSDB), de 76 anos, foi diagnosticado com câncer na próstata depois de fazer exames de rotina na semana passada. O tumor seria pouco agressivo, segundo a equipe médica que o acompanha.

Seu urologista, Miguel Srougi, professor titular da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo e cirurgião do Hospital Sírio Libanês, declarou que não há previsão de procedimento cirúrgico ou radioterapia. Serra já havia sido submetido a uma cirurgia na próstata anteriormente, em 2014. Na ocasião, o senador apresentava um quadro de hiperplasia prostática benigna, quando há aumento do órgão. 

Em fevereiro do ano passado, Serra deixou o cargo de ministro das Relações Exteriores alegando problemas de saúde, apresentando um problema na coluna.