O ministro Luís Roberto Barroso será relator do pedido de registro de candidatura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O sorteio do nome de Barroso foi feito na noite desta quarta-feira (15).
Lula está preso e foi condenado na Lava-Jato em segunda instância, o que pode fazer com que seja barrado pela Lei da Ficha Limpa. A candidatura do ex-presidente foi registrada no TSE nesta tarde, em Brasília.
Barroso já havia declarado previamente apoio à Lei da Ficha Limpa, o que pode ser indicativo de um voto contra a homologação da participação de Lula na disputa eleitoral. “Eu, diversamente, acho que a lei é boa, acho que a lei é importante e acho que a lei é sóbria. Acho que é uma lei que atende algumas demandas importantes da sociedade brasileira por valores como decência política e moralidade administrativa", disse.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do JORNAL ILHÉUS NEWS. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.