Policiais civis de várias regiões do país se reuniram durante a tarde desta terça-feira (21) ao lado do Congresso Nacional, em Brasília, em protesto contra o texto da PEC 06 da Reforma da Previdência, promovido pela equipe econômica do governo de Jair Bolsonaro (PSL).
Entre as medidas que não agradaram aos agentes de segurança pública estão a exclusão da seguridade de benefício para o risco de vida, o aumento nas alíquotas previdenciárias e a diminuição das pensões para cônjuges de policiais.
Pelo menos, 2,5 mil pessoas. Além de faixas e cartazes, um pato inflável e um cemitério – que representou os policiais mortos em exercício da profissão – foram montados pelos organizadores do evento.
“O efeito dessa reforma passando do jeito que está vai ser o desinteresse pela carreira policial”, disse André Gutierrez, presidente da Confederação Brasileira dos Trabalhadores e Policiais Civis. Ele diz que o reconhecimento do governo aos servidores da segurança pública é necessário.
Alguns parlamentares do PSol, PT, PSL e PTB estiveram presentes na manifestação e criticaram a reforma da Previdência. Para a deputada federal Sâmia Bomfim (SP), a PEC 06 é “um grande retrocesso para todas as categorias de trabalhadores do país”, apontou.
Policiais contra a reforma da previdência afirmam que Bolsonaro os traiu:
Policiais contra a reforma da previdência afirmam que Bolsonaro os traiu: pic.twitter.com/Sx4c70NmwW— Alberto C. Almeida (@albertocalmeida) 21 de maio de 2019
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do JORNAL ILHÉUS NEWS. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.