Mais uma atitude racista foi registrada e repercute pelas redes sociais. Após ser repreendida por espalhar lixo pela rua, uma mulher xingou um ambulante de “macaco” e ainda o ameaçou de morte. Não satisfeita, ainda desafiou que as autoridades fossem acionadas. “Chama mesmo, chama a polícia”, afirmou.
O caso aconteceu em Duque de Caxias, município da região metropolitana do Rio de Janeiro, na última sexta-feira (10). O BHAZ conversou com o autor do vídeo, Orlando Alves, para entender a situação. Segundo a testemunha, a mulher repetiu a ofensa “macaco” diversas vezes.
Segundo Orlando, o vendedor ficou revoltado com as agressões verbais, mas foi contido pelas pessoas ao redor que estavam o apoiando. “Eu comecei a filmar quando ela começou a xingar. Depois ela até ameaçou ele, falando que poderia chamar ‘os cara’ para poder dar tiro nele”, relata.
A discussão teria começado quando a mulher espalhou um saco de lixo pelo chão, sem motivo. Quando o vendedor a repreendeu, ela começou os xingamentos. Um segundo vídeo mostraria ela assumindo o ato.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do JORNAL ILHÉUS NEWS. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.