O público confere também a animação infantil “Meu corpo, meu mundo” da Fiocruz. Neste vídeo que mistura saúde e ecossistema, o personagem professor Lecré, com ajuda da “família Tal”, mostra como toda a vida na Terra está interligada e como simples atitudes cotidianas podem melhorar o meio ambiente.
No dia 12 estreia a “Mostra Indígena Infantil do Instituto Catitu”, conjunto de conteúdos dedicado as crianças indígenas. A série de 5 episódios mostra o dia a dia das crianças do povo Huni Kui que vivem na Terra Indígena Kaxinawá do Rio Humaitá, no Acre. Os vídeos retratam a vida na aldeia: brincadeiras, pescarias, festas e histórias. A mostra faz parte do projeto Tecendo Saberes com patrocínio do Programa Petrobras Cultural e tem a direção de Mari Corrêa.
Ainda em outubro a emissora exibe mais duas séries de ficção: “Francisco só quer jogar Bola” que conta a história de um menino de 10 anos que ama jogar futebol, mas só encontra dificuldades, e a obra de dramaturgia infantil “O boneco de barro e o rei”. A trama fala de um artesão viúvo que molda um boneco com barro e lágrimas e nos primeiros raios do sol, o boneco ganha vida e parte em busca de respostas existenciais. Os episódios serão veiculados a partir do dia 05 de outubro, de segunda a sexta.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do JORNAL ILHÉUS NEWS. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.