sábado, 29 de setembro de 2012

Morre, aos 83 anos, a apresentadora Hebe Camargo


A apresentadora Hebe Camargo morreu na madrugada deste sábado (29), aos 83 anos, após sofrer uma parada cardíaca em sua casa, no Morumbi, em São Paulo. Hebe lutava contra um câncer no peritônio, diagnosticado em janeiro 2010.
A saúde de Hebe se agravou nos últimos seis meses. Em março, ela passou por uma cirurgia de emergência para a retirada de um tumor no intestino, em junho ela precisou retirar a vesícula. Um mês depois, Hebe não estava conseguindo se alimentar adequadamente e ficou cinco dias internada para um tratamento de suporte nutricional e metabólico. O mesmo aconteceu em agosto.
Na quinta (27), o SBT anunciou que a apresentadora voltaria à emissora, de onde havia saído para apresentar um programa na Rede TV!. "Meus lindos, nem acredito!!! Estou de volta ao SBT, meu coração está disparado! Feliz feliz feliz feliz!!!”, escreveu a apresentadora em seu Twitter na sexta (28). Na Rede TV!, onde ficou contratada 2011 até agosto de 2012, ela apresentou dez programas inéditos. O último “Hebe” inédito foi ao ar foi no dia 19 de junho. Desde então, devido ao afastamento de Hebe por conta da doença, foram exibidas reprises, sempre às terças, às 22h30.
A última gravação em vídeo feita por Hebe foi em julho, após a alta hospitalar, quando ela recebeu em sua casa a visita de amigos, como a apresentadora Astrid Fontenelle e o cantor Pedro Leonardo. Na ocasião, ela também lançou seu canal oficial no YouTube, site de compartilhamento de vídeos, para mandar recados aos seus fãs e internautas.
Apresentadora participou da primeira transmissão ao vivo da TV brasileira
Hebe Camargo nasceu na cidade de Taubaté, no interior de São Paulo, no dia 8 de março de 1929. Cursou somente até o quarto ano primário e um de seus primeiros empregos foi de arrumadeira, na casa de um parente rico.

sexta-feira, 28 de setembro de 2012

POR RESPEITO AO ELEITOR DE ILHÉUS

OPERAÇÃO CONJUNTA DESARTICULA QUADRILHA ACUSADA DE SONEGAR R$ 19 MILHÕES


Uma quadrilha acusada de sonegar R$ 19 milhões foi desarticulada na madrugada desta sexta-feira (28) durante a Operação Faro Fino, ação conjunta das secretarias estaduais da Fazenda e da Segurança Pública e do Ministério Público da Bahia. Ao todo, foram cumpridos seis mandados de prisão (um outro está em aberto) e oito de busca e apreensão.

Em entrevista coletiva na manhã desta sexta-feira, a titular da Delegacia de Crimes Econômicos e Contra a Administração Pública (Dececap), Débora Freitas, disse que o grupo constituiu 20 empresas, que atuavam no comércio varejista e atacadista da área alimentícia em Salvador e que, para sonegar impostos e ocultar patrimônio, tinham um curto ciclo de vida, usando ‘laranjas’ como sócios, entre eles, familiares dos proprietários das empresas, funcionários e ex-funcionários. “É crime de lavagem de dinheiro, e a gente vai recuperar isso para o Estado”. 

De acordo com o promotor do Grupo de Atuação Especial de Combate à Sonegação Fiscal do Ministério Público, Ramires Carvalho, novas operações serão realizadas para combater esse tipo de fraude. “O Estado está caçando os sonegadores e certamente outras operações serão feitas”.


As investigações, que culminaram com as prisões nesta sexta-feira, começaram há mais de quatro anos e envolveram 80 servidores, sendo nove do Ministério Público, 36 da Secretaria da Segurança e 35 da Secretaria da Fazenda. Durante o cumprimento dos mandados em bairros como Aphaville, Pituba, Candeal, Bonfim e Brotas, foi apreendida uma grande quantidade de documentos, além de carros de luxo.

BAHIA VAI ELABORAR PLANO ESTADUAL DE ARMAZENAGEM DE GRÃOS


Ao destacar que a criação de reserva alimentar é estratégia fundamental para a convivência com a seca, o secretário da Agricultura, Eduardo Salles, anunciou quinta-feira (27) que a Bahia vai elaborar um plano estadual de armazenagem de grãos. O anúncio foi feito durante reunião da Associação Brasileira de Produtores de Milho (Abramilho), no auditório da Federação de Agricultura e Pecuária do Estado da Bahia (Faeb), em Salvador.
O plano estadual será encaminhado ao governo federal, como contribuição da Bahia para o Plano Nacional de Armazenagem (PNA), que está em fase de desenvolvimento.
A elaboração do plano estadual será feita pelos técnicos da Seagri, em parceria com a Faeb, a Associação dos Agricultores e Irrigantes da Bahia (Aiba) e a Câmara Setorial Estadual de Grãos, da qual participam também a Federação dos Trabalhadores na Agricultura no Estado da Bahia (Fetag), Federação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura Familiar (Fetraf), associações e cooperativas.
Salles, que também é presidente do Conselho Nacional dos Secretários de Estado de Agricultura (Conseagri), defende a construção de armazéns ‘pulmões’ nas regiões produtoras de grãos do Nordeste para compra pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) e formação de estoque estratégico, no caso da Bahia, nos municípios de Luís Eduardo Magalhães e Paripiranga.
Para ele, é igualmente necessária a construção de armazéns menores, distribuídos em todas as regiões dos estados brasileiros, visando facilitar a distribuição de grãos aos agropecuaristas.
Na Bahia, faltam armazéns em Juazeiro, Vitória da Conquista, Guanambi, Conceição do Coité, Feira de Santana, Ilhéus e Itabela, que se somariam aos armazéns da Conab já existentes em Irecê, Entre Rios, Itaberaba, Ribeira do Pombal e Santa Maria da Vitória.
“A Conab tem o papel fundamental na gestão dos estoques do país, mas sem armazéns esta missão fica comprometida, como neste momento em que o milho não consegue chegar a tempo no Nordeste”, disse Salles.
Abramilho
Outras reuniões da Abramilho já foram realizadas em Porto Alegre (22 de agosto), São Paulo (28 de agosto), Belo Horizonte (5 deste mês) e Goiânia (24 deste mês). As próximas acontecem nas cidades de Curitiba, Cuiabá e Brasília.
Estas atividades, que estão sendo realizadas em parceria com a Fundação Dom Cabral (FDC) e a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), fazem parte do Programa de Desenvolvimento da Cadeia do Milho no Brasil, desenvolvido pela Abramilho. Ao final das discussões, um documento será elaborado e entregue ao ministro da Agricultura, Mendes Ribeiro Filho.
Um dos objetivos do plano consiste na interação, com toda a cadeia produtiva, desde o produtor até o transportador, debatendo os pontos fortes e fracos com a finalidade de solicitar melhorias e obter instrumentos necessários para a implementação do Programa de Desenvolvimento da Cadeia do Milho no Brasil. 
De acordo com o presidente-executivo da Abramilho, Alysson Paolinelli, ex-ministro da Agricultura (1974-1979), a ideia é estimular a produtividade e o desenvolvimento da cadeia nacional do milho.
“A Abramilho está muito otimista com as perspectivas para o milho este ano. O Brasil tem tudo para crescer na atividade, pois tem clima e solo favoráveis para produzir mais e se tornar um grande celeiro”, afirmou Paolinelli. A confiança da associação se deve à previsão da Organização das Nações Unidas para a Agricultura e Alimentação (FAO), que destaca que o Brasil deterá 10% da produção mundial de milho e coloca o país como um dos grandes exportadores do grão.
Segundo o presidente da Faeb, João Martins, este evento é importantíssimo para definir os rumos da produção de milho no estado.
Entre os gargalos da cadeia produtiva do milho na Bahia, que tem ocupado o sétimo e o oitavo lugar no ranking da produção de milho nos últimos seis anos, apontados durante esta reunião, estão a assistência técnica, a logística e a armazenagem.

ANUNCIADA SELEÇÃO PARA MUNDIAL DE JUDÔ POR EQUIPES EM SALVADOR


Os quatro medalhistas do judô brasileiro nas Olimpíadas de Londres, Sarah Menezes, Rafael Silva, Felipe Kitadai e Mayra Aguiar, estiveram em Salvador nesta sexta-feira (28) e visitaram o governador Jaques Wagner. Eles vieram à capital baiana para o anúncio da lista de atletas que vão disputar o Campeonato Mundial de Judô por Equipes, marcado para os dias 26, 27 e 28 de outubro, no Gran Hotel Stella Maris, e que tem o apoio do Estado.

O anúncio da seleção foi feito pela Confederação Brasileira de Judô (CBJ), no auditório da Secretaria do Trabalho, Emprego Renda e Esporte (Setre), na manhã desta sexta. A lista dos 20 atletas que vão formar as equipes masculina e feminina pode ser consultada no site da CBJ

De acordo com o coordenador técnico da seleção, Ney Wilson, a equipe busca o equilíbrio entre os atletas mais rodados e outros considerados promessas. “Buscamos mesclar experiência com uma nova geração. Isso é um ingrediente bom para uma competição por equipes, e como essa é a primeira competição do novo ciclo olímpico, haverá algumas estreias de atletas com potencial para 2016”. 

O governador desejou sorte à seleção e parabenizou os medalhistas pelo desempenho. “Agradeço a presença desses quatro atletas, porque são uma referência para nossos jovens. É muito melhor estar no tatame do que na rua com drogas, e o bom resultado sempre tem um impacto positivo, no sentido de estimular os jovens a buscar o esporte”. 

Pela primeira vez nas Américas, a competição reúne 32 seleções de 16 países e é a primeira do calendário oficial do judô internacional, depois das olimpíadas. “É o início de um novo ciclo olímpico. A partir de Salvador começa a corrida para estar nas olimpíadas de 2016, no Rio de Janeiro. Também é a primeira vez que nossos medalhistas de Londres vão lutar depois dos jogos. Uma oportunidade excelente para o público baiano vê-los de perto”, disse o presidente da CBJ, Paulo Wanderley.
Centro de treinamento de nível internacional
A realização do Campeonato Mundial de Judô por Equipes na Bahia é resultado do trabalho do governo estadual, em parceria com a CBJ. Por meio da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte, o Estado tem promovido competições internacionais e vai construir um centro de treinamento de nível internacional em Lauro de Freitas.

“Estamos a 30 dias desse campeonato, que conseguimos trazer com nosso esforço para promover o esporte. Também estamos nos preparando para licitar o centro de treinamento em Lauro de Freitas, que, conforme os próprios atletas, será uma referência mundial. Estamos muito satisfeitos e empenhados em continuar apoiando os esportes na Bahia”, disse Wagner.

PROJETO INÉDITO NO BRASIL ENTREGA CASA PRÓPRIA AOS TRABALHADORES DOMÉSTICOS


O primeiro conjunto habitacional do Brasil construído exclusivamente para trabalhadores domésticos foi inaugurado nesta sexta-feira (28) pelo governador Jaques Wagner. Localizado no bairro de Doron, em Salvador, o Núcleo Habitacional 27 de Abril beneficia 80 famílias baianas. Os imóveis fazem parte do programa estadual Casa da Gente, que investiu R$ 3 milhões e proporcionou aos trabalhadores ter a casa própria sem precisar pagar nada. A unidade tem espaço de lazer, parque infantil e uma creche para os filhos dos beneficiários.
O governador destacou o pioneirismo do projeto e a importância dessa ação para as famílias atendidas. "Nós estamos beneficiando essa categoria lutadora com empreendimento inédito no país. Essas mulheres, além de deixar de pagar aluguel, vão poder trabalhar tranquilas porque seus filhos estarão na creche".

Desenvolvido pela Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Conder), em parceria com o Sindicato dos Trabalhadores Domésticos (Sindomésticos), o projeto foi premiado com o Selo de Mérito, concedido pela Associação Brasileira de Companhias e Agentes Públicos de Habitação (ABC).

Promoção de Viagem

http://www.aguiabranca.com.br/?utm_source=pimenta_blog&utm_medium=post_patrocinado&utm_campaign=promo_vab

COMPRA DE VOTOS: POLICIA APREENDE KOMBI LOTADA DE CESTAS BÁSICA

Kombi estava carregada
de cestas básicas. (Foto: Ubatã Notícias)

Uma Kombi apreendida, por uma Guarnição da PM da 61ª/Ubaitaba, tem dado o que falar em Gongogi. O veículo estava carregado com 20 cestas básicas e foi apreendido após denúncia de que o material seria distribuído pela gestão do prefeito Sapão (PDT) em troca de apoio político.
As cestas básicas foram compradas em Ubatã e após denúncia ao Ministério Público Eleitoral, a PM interceptou o veículo, que é locado à Secretaria de Educação do Município, num posto em Gongogi. Atordoado, o motorista afirmou que o material pertencia ao proprietário do posto, mas este negou a informação.

Bispo Edir Macedo diz que nem conhece Celso Russomanno


O bispo Edir Macedo, líder da Igreja Universal do Reino de Deus e dono da Rede Record, usou seu culto anteontem em SP para rebater a informação de que o candidato a prefeito Celso Russomanno (PRB-SP) é ligado a ele. Disse que "nem conhece o cidadão". E culpou "a mídia, que bate, bate, bate", por espalhar essa "estupidez". Macedo pregou para cerca de 6.000 fiéis (segundo a igreja) no templo da avenida João Dias, em Santo Amaro.

*
A repórter Anna Virginia Balloussier gravou a fala. "Este mundo todo me odeia. Não é verdade? É ou não é? Nos jornais, metem o cacete no bispo Macedo. Eles dizem: esse país só vai mudar quando o bispo Macedo morrer."

"Dizem que tem um candidato aí... 'Ah, é o bispo Macedo que está por trás'. Olha a Estupidez. Nem conheço o cidadão", disse o bispo durante o culto, referindo-se a Celso Russomanno (PRB – SP)
Os fiéis respondiam "sim, sim, sim!" às falas do líder evangélico. "[A mídia] diz que tem um candidato aí... 'Ah, é o bispo Macedo que está por trás'. Olha a estupidez. Nem conheço o cidadão, nem conheço", disse, sem citar nominalmente o candidato.
*
"Eu tenho a Record. Vou na Record uma, duas vezes no ano. É ignorância, é muita estupidez. Você acha que vou abrir mão daquilo que gosto, que faço com prazer... [ininteligível] para ficar cuidando de outras coisas?", disse.
*
O tema ocupou cerca de três minutos nas duas horas em que Macedo discursou, cantou e pregou ajoelhado.
*
O carro-chefe do culto foi o avanço de outras igrejas evangélicas, como a Mundial do Poder de Deus (de Valdemiro Santiago) e Internacional da Graça de Deus (R.R. Soares, casado com uma irmã de Macedo), lideradas por dissidentes da Universal. "Não ouça nenhum pastor. Fixe-se aqui", instruiu bispo Macedo. Ele usou a metáfora de "misturar vinhos" para afirmar que o fiel deve escolher apenas uma denominação para seguir.
*
"E eu pergunto: quem fica curado assim? [...] Andando feito piolho na cabeça dos outros. Você quer ser livre, defina sua vida, sua fé. Você se encaixou bem na igreja 'A', então fique nessa igreja. Não liguem a televisão tentando buscar outros canais que falem de Jesus. Todo mundo fala de Jesus, até o diabo fala de Jesus."
*
Em meio à pregação, Macedo pediu ajuda para pagar contas de luz e água no total de R$ 65 mil do templo de Salomão, réplica do monumento de Jerusalém, em fase de construção no Brás. "Se não tem ninguém para pagar, vamos fazer uma vaquinha."
*
ENQUANTO ISSO, NO PALÁCIO...
O arcebispo de SP, dom Odilo Pedro Scherer, reuniu-se com o governador Geraldo Alckmin no Palácio dos Bandeirantes, anteontem. O jantar, a que foram dom Tarcisio Scaramussa, o empresário João Guilherme Ometto, o padre José Teixeira e o jurista Ives Gandra Martins, custou R$ 500 por pessoa e teve renda revertida para a Jornada Mundial da Juventude 2013, no Rio.

Igreja e Governo do Estado fazem jantar


Dom Odilo Scherer, arcebispo de SP, e o governador do Estado, Geraldo Alckmin, estiveram em jantar no Palácio dos Bandeirantes, na quarta


quinta-feira, 27 de setembro de 2012

A GOL te dá dicas simples de como economizar ainda mais para sua passagem. Confira!​​​​​​


TERMOS E CONDIÇÕES:


Tipo de viagem: Ida e volta obrigatória.


Período de venda: de 21/09 à 28/09

Período de voo: até 30/09

Canais de venda: Website GOL, agências de viagem e lojas VOEGOL. Não é válido para compras em lojas de aeroportos.

Acúmulo de milhas Smiles: 30%.

Cancelamento e Alteração: R$100 por passageiro e por trecho (para tarifas acima de R$100) ou 100% do valor da tarifa por passageiro e por trecho (para tarifas abaixo de R$100).além de eventuais diferenças tarifárias, se houver.

No-show: R$130,00 por passageiro.

Reembolso: não se aplica para tarifas abaixo de R$100. Para tarifas acima de R$100 será cobrado 50% do valor da tarifa não utilizada pelo passageiro, descontados a taxa de embarque e demais custos aplicáveis (Cancelamento, alteração ou no-show)
Não se aplica desconto de 40% para menores entre 02 e 12 anos incompletos

Assistência ao menor desacompanhado (05 a 12 anos incompletos) será cobrado R$ 90,00 por passageiro menor e por trecho.



Tarifas sujeitas a disponibilidade de assentos na aeronave. Quantidade mínima por trecho: 10 assentos.
http://www.voegol.com.br/pt-br/promocoes/Paginas/ofertas-novo.aspx?s_cid=_R7_ROS_M%EDdiaBox_DS_Ciclo41_POR

Após ser ouvido, diretor do Google é liberado pela Polícia Federal


O juiz da 35ª Zona Eleitoral de Campo Grande (MS), Flávio Saad Peron, expediu alvará de soltura hoje mesmo para o executivo.


Detido nesta quarta-feira (26) pela Polícia Federal em São Paulo por suspeita de crime de desobediência, o diretor-geral do Google no Brasil, Fábio José Silva Coelho, foi liberado nesta noite após decisão judicial. O juiz da 35ª Zona Eleitoral de Campo Grande (MS), Flávio Saad Peron, expediu alvará de soltura hoje mesmo para o executivo.
Segundo a Folha Online, Coelho foi detido e levado à sede da PF na capital paulista por conta do decumprimento de uma ordem da Justiça que determina que um vídeo com ataques ao candidato à prefeitura de Campo Grande Alcides Bernal (PP) fosse retirado do YouTube, site de vídeos do Google.
Na mesma decisão, ficou determinada a suspensão por 24h do Google e do YouTube no Mato Grosso do Sul, o que não aconteceu até o final desta noite. O juiz diz que a Embratel, que foi citada na decisão para providenciar a suspensão dos sites, alegou encarar problemas técnicos para cumprir a decisão.
O juiz baseou sua decisão no fato de que o presidente do Google já irá responder ao processo e por se tratar de um crime de menor potencial ofensivo. Nesse caso, ele diz que o mais adequado seria um Termo Circunstanciado de Ocorrência, já que o caso não é grave o suficiente para um Boletim de Ocorrência.
O pedido de soltura foi encaminhado à PF em Sâo Paulo e o executivo foi ouvido e liberado por volta das 21h, segundo o Google.
Vídeo
O vídeo que teve a retirada ordenada pela Justiça diz que o candidato a prefeito é favorável ao aborto e embriaguez, entre outros temas, e cita ações judiciais contra o mesmo.

Depois da decisão de retirada, o Google Brasil ainda recorreu, mas teve pedido de liminar negado. Na segunda, a empresa reafirmou sua decisão de recorrer novamente. "Em sendo uma plataforma, o Google não é responsável pelo conteúdo postado em seu site", diz comunicado da empresa.

Paula Fernandes perde o direito de administrar a própria carreira


Cantora entrou na Justiça contra empresa de Leonardo.



A cantora Paula Fernandes perdeu o direito de administrar a própria carreira. A ação foi movida  pela empresa Talimã, de propriedade do cantor Leonardo, que divulgou a informação por meio de um comunicado oficial à imprensa. A decisão é do Tribunal de Justiça de São Paulo.


A sertaneja não pode agendar os próprios shows e tomar conhecimento das transações comerciais relacionadas próprio trabalho. "Todo e qualquer contrato artístico envolvendo a cantora Paula Fernandes deve ser estruturado ao amparo do contrato firmado com a Talismã Music", declara a empresa.


A assessoria de imprensa de Paula Fernandes afirma que ela pretende cumprir o contrato até o dia 11 de novembro de 2012, data anexada ao processo. A partir de então, a carreira da cantora ficará a cargo da Jeito do Mato, da qual a sertaneja é proprietária. Entretanto, a Talismã afirma que o contrato tem validade até o dia 24 de fevereiro de 2014. 

quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Amizade X Política. Qual o placar


Enquanto o eleitor continuar encarando a política e a campanha eleitoral com a mesma paixão que tem pelo futebol, estaremos caminhando para partidas mornas, sem grandes lances e o pior, num zero a zero que não agrada nenhuma das torcidas. 

Sabe a historinha de quem não tem time definido? Então, se repete em Ilhéus.

O “cabra” quando não tem time para torcer,
 sempre pende para o de maior apelo. No caso do Brasil, quase “todo mundo” è FLAMENGO, que mesmo em crise, tem uma torcida apaixonada. 
È evidente o volume de carros de som veiculando o jingle de campanha do candidato JR mesmo em horário proibido pelo TRE. Isso contamina as pessoas de tal modo, que algumas delas são capazes de vender suas almas para o “Tinhoso” a troco de vá saber o que ou de quanto.

O companheiro Rildo Mota, publicitário, radialista e um dos coordenadores da campanha de Carmelita, foi vítima de uma armação de outro colega também radialista. Usando um gravador durante uma conversa descontraída dias atrás em frente ao Banco do Brasil, este irresponsável, gravou e vendeu sua dignidade entregando a tal gravação ao grupo adversário. 
Muito se fala em respeito, admiração e ética na profissão. Eis que pergunto. O que levou o agora mero colega de profissão, um verdadeiro “jogador perna de pau”, a armar essa situação embaraçosa? Financeiramente, teria valido a pena para este rapaz? Respondo. Não. Dinheiro nenhum no mundo, compra a hombridade de um homem. O que ele fez merece o repúdio de nossa classe. 

Foi com Rildo, mais poderia ter sido comigo, com Vila Nova, Robertinho Scarpita, Elias Reis, Malthês, Bonny Clayver , Valéria Vital, Hélio Ricardo, Lívia Cairo e outros. 
O que se sabe, que independente dessa atitude, que no futebol seria uma verdadeira jogada perigosa passível de um merecido cartão vermelho, este moço é simples reserva no time azul que até tem alguns craques, mais não são aproveitados. Sua atitude é comparada a de uma RAPOSA que traz a imagem de fria traiçoeira. 

A partida ainda não encerrou, o JUÍZ, tem cometido alguns deslizes, marcando faltas inexistentes e dando cartões a quem não merece. Ta com cheiro de decisão nos pênaltis e sem dúvidas aos 45 do segundo tempo, torcida de pé espera o tão suado gol da partida.
Na disputa política que não percamos a amizade por nada. O placar entre amigos deve ser sempre zero a zero.A torcida agradece.

Meu abraço a todos os colegas radialistas bons de bola, em especial aos craques Rildo Mota e Carlos Santiago, este último, locutor da campanha do PP, por quem tenho grande carinho e admiração. 


Jeremias Santos Radialista DRT-BA 6480

Cancelamento de debate da Record gera embate entre campanha de José Serra e a emissora


O cancelamento do debate da TV Record com os candidatos à Prefeitura de São Paulo, previsto inicialmente para o dia 1º de outubro, gerou um conflito de versões entre a emissora de TV e a campanha de José Serra (PSDB). É que a emissora justificou o cancelamento do evento com a afirmação de que dois dos principais candidatos - o próprio tucano e Celso Russomanno (PRB) - não iriam participar
Em nota oficial (leia íntegra abaixo), a emissora afirma que a campanha de José Serra --empatado tecnicamente com Fernando Haddad do (PT) em segundo lugar--  não respondeu aos convites para a participação no evento.  Já o candidato Celso Russomanno (PRB), líder nas pesquisas, confirmou que não iria, pois, na data, estaria previsto o nascimento de seu filho.
Após a divulgação dessas informações, a campanha de José Serra também se manifestou por meio de nota oficial, afirmando que o candidato tucano jamais se recusou a participar do debate. Diz a nota: "Em momento algum a campanha (de José Serra) se recusou a participar do programa. O lamentável cancelamento foi uma decisão exclusiva da Record, e assim deve ser assumido (leia a íntegra abaixo)". 

A assessoria da TV Record, por sua vez, treplicou a nota da candidatura, afirmando que a campanha de Serra não participou de nenhuma das cinco reuniões que serviram para definir as regras do debate, tampouco participou das duas sabatinas promovidas pela emissora, além de não ter participado do debate entre os candidatos a vice-prefeito, também promovido pela empresa de comunicação. Diante de tantas ausências, a emissora diz ter concluído que o candidato novamente não responderia ao convite, e decidiu cancelar o debate. 
De acordo com nota publicada pelo“Painel”, da “Folha de S.Paulo”, os representantes dos candidatos se reuniram ontem na sede da emissora paulistana, controlada pela Igreja Universal, ligada ao PRB, partido de Russomanno, para assinar as regras para o debate. Apenas Serra não enviou representantes.

Tucano liga emissora a Russomanno
José Serra já afirmou publicamente que acredita que a TV Record trabalhe em favor da campanha de Celso Russomanno. Em debate realizado pela Rede Tv! e pela Folha de S.Paulo, no início de setembro, o tucano disse que Russomanno "é efetivamente apoiado pela Igreja Universal (do Reino de Deus, Iurd) e pelos seus órgãos de comunicação".
O tucano estava relacionando o fato de o coordenador da campanha de Russomanno e presidente do PRB, Marcos Pereira, ser bispo da Universal, bem como ao fato de a TV Record pertencer ao bispo Edir Macedo, líder da Iurd.  
O candidato Celso Russomanno costuma rebater a comentários como esse dizendo que é católico, que não recebe apoio de nenhuma emissora de TV e que, em seu partido, há pessoas de todas as religiões.

"NOTA OFICIAL
A Rede Record informa que o debate entre os candidatos à Prefeitura de São Paulo, previsto para ser realizado no próximo dia 1º de Outubro, está cancelado.

Durante todo o processo de negociação do encontro entre os candidatos, os responsáveis pela campanha de José Serra não responderam aos convites para a negociação de regras e acordos do debate. Os convites foram feitos de acordo com a legislação eleitoral e protocolados na sede do partido do candidato, na coordenação de Campanha e na Justiça.

O candidato Celso Russomano também não poderá comparecer ao debate porque, de acordo com a coordenação da campanha, na mesma data, por previsão médica, deve nascer o seu filho.

O debate previsto para acontecer com os oito candidatos, sem a participação de dois entre os três mais bem posicionados nas pesquisas eleitorais, ficaria prejudicado em sua dinâmica e não cumpriria seu papel de informar o eleitor e discutir ideias para a cidade de maneira ampla e democrática.

Desta forma, a Record decidiu não realizar o debate no primeiro turno da eleição em São Paulo.

O Grupo Record informa, ainda, que realizou duas sabatinas com os todos os candidatos à Prefeitura e um debate com os candidatos à vice-prefeito, com transmissão pela Record News e pelo Portal R7, sempre com a ausência de José Serra e de seu vice após insistentes convites feitos aos representantes do seu partido, conforme documentos protocolados. O vice de Russomano também não esteve no debate por razões médicas.

A Rede Record, que já havia reservado o horário em sua programação e definido investimentos técnicos e cenográficos, lamenta a impossibilidade de participação de todos os candidatos. E reafirma o desejo de realizar o encontro em caso de segundo turno nas eleições paulistanas.

Rede Record"


"Nota sobre o debate cancelado pela TV Record

A coligação Avança, São Paulo lamenta a decisão da Rede Record de Televisão, de cancelar o debate entre os candidatos à Prefeitura de São Paulo, previsto para a próxima segunda-feira, 1º de outubro.

Em momento algum a campanha se recusou a participar do programa. O lamentável cancelamento foi uma decisão exclusiva da Record, e assim deve ser assumido.

José Serra esteve presente a todos os debates promovidos nesta eleição, assim como os demais concorrentes. A exceção foi o candidato Celso Russomanno, do PRB, partido que é notoriamente ligado à Rede Record e à Igreja Universal.

Russomano se recusou a ir ao debate promovido pela Igreja Católica e se recusou a participar do debate que seria promovido pelo UOL, maior portal de internet do país, em conjunto com o jornal Folha de S. Paulo.

A decisão de Russomanno de faltar aos debates e a decisão da Rede Record de não mais realizar o programa previsto para o dia 1º de outubro não podem ser imputadas a qualquer outra candidatura.  Muito menos a Serra, que, vale reiterar, sempre compareceu a todos os debates, nesta e em eleições anteriores.

A Record e Russomanno devem assumir a decisão de cancelamento sem tentar jogá-la nas costas de terceiros."