quarta-feira, 19 de setembro de 2012

MPE pede cassação do registro de Azevedo


Atendendo a representação do Ministério Público Eleitoral (MPE) em Itabuna, pela promotora Cinthia Lopes, contra a coligação Trabalho e Amor por Itabuna, liderada pelo candidato a reeleição Capitão Azevedo, o juiz Antônio Carlos de Moraes mandou que “suspendam imediatamente toda e qualquer propaganda institucional veiculada no portal da Prefeitura de Itabuna ou em qualquer outro meio de comunicação, sob pena de multa diária de R$ 5 mil”.

A decisão, em medida liminar, foi dada na segunda-feira (17).

Argumenta o MPE que a coligação tem utilizado sistematicamente a Assessoria de Comunicação da Prefeitura para divulgar propaganda em benefício do prefeito candidato, “fato que contraria flagrantemente a legislação eleitoral”.

A representante do MPE ainda juntou fotos e notícias veiculadas no portal da prefeitura, para requerer a “cassação dos registros ou diplomas [dos dois candidatos, com a consequente decretação de inelegibilidade”.

O juiz disse, em sua decisão, entender que “assiste razão ao Ministério Público”, e fixou o prazo de cinco dias para que os acusados apresentem defesa.
Na tarde desta terça-feira (18), o site da Prefeitura de Itabuna já não trazia nenhuma matéria nem propaganda. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do JORNAL ILHÉUS NEWS. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.