terça-feira, 6 de março de 2018

‘Estão fazendo com Wagner o que estão fazendo comigo’, diz Lula

‘Estão fazendo com Wagner o que estão fazendo comigo’, diz LulaO ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), em entrevista ao radialista Mário Kertész, da Rádio Metrópole, nesta terça-feira (6), afirmou que "estão fazendo com Wagner o que estão fazendo comigo", ao comentar a Operação Cartão Vermelho, deflagrada pela Polícia Federal na semana passada e que atingiu o ex-governador da Bahia sobre uma possível irregularidade no contrato com a Arena Fonte Nova. "Tem muito safado tentando prejudicar o PT", apontou.

O petista disse acreditar ainda que sua candidatura à Presidência da República será registrada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Segundo ele, "haverá a preocupação de analisar o processo". "Não sou candidato, pois não teve convenção do PT, mas estou candidato", garantiu. 

Ele disse também que não aceita a condenação no Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4). “Não respeito. Se eu respeitar, minha neta quando tiver 16 anos vai ter vergonha”, disse. O ex-presidente minimizou os ataques a ele.

Para Lula, é como ocorre no Ba-Vi: "torcedor do Bahia não acredita no torcedor do Vitória". "Na politica é assim, você tem 33% de eleitores lulistas, você tem uns 30% que é de direita. O resto está disposto a ouvir e ser convencido. Todas as coisa que eu falar tem 30% contra”, opinou.

Lula confirma ida a Salvador dia 14: ‘Vou conversar com o governador’

Lula confirma ida a Salvador dia 14: ‘Vou conversar com o governador’O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva confirmou que vai desembarcar em Salvador no dia 14 de março. A informação foi divulgada pelo próprio petista, em entrevista ao radialista Mário Kertész, da Rádio Metrópole, na manhã desta terça-feira (6). “Vou conversar com o governador [Rui Costa]”, disse. Havia a especulação de que Lula viria à capital baiana para o Fórum Mundial Social.

‘Assembleia não tem competência para tratar Barra’, diz ACM Neto sobre CPI governista

‘Assembleia não tem competência para tratar Barra’, diz ACM Neto sobre CPI governistaO prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), afirmou que a Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) não tem competência para instaurar a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para apurar supostas irregularidades nas obras da Barra. “Se querem investigar Barra, tem que ir para a Câmara Municipal e apresentar uma CEI [Comissão Especial de Inquérito] para investigar.

Não tem recursos estaduais na Barra. Com todo respeito aos nobres deputados, mas não eles não têm competência para tratar a Barra. Fonte Nova é uma obra estadual”, afirmou o democrata, durante lançamento da Maratona Cidade Salvador, nesta terça-feira (6). De acordo com ele, cada município tem Câmara Municipal com competência para tratar desses assuntos. “Imagina se a Assembleia se torna palco de qualquer tipo de apuração de 417 municípios da Bahia?”, questionou.

O prefeito aproveitou ainda para retomar o assunto da investigação da Secretaria de Segurança Pública (SSP) nas obras da Barra e cutucar o governador Rui Costa (PT). “Então, temos tranquilidade. Primeiro que o governador já mandou investigar a Barra. Botou sua secretaria para investigar, omitiu a informação de todo mundo. Achou que ia esconder isso da Bahia”, apontou.

Prefeito admite avaliar pesquisas em Salvador para saber se sai candidato

Prefeito admite avaliar pesquisas em Salvador para saber se sai candidatoO prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), admitiu que consulta “pesquisas qualitativas e quantitativas” para saber se vai sair candidato a governador em outubro deste ano.

Em entrevista nesta terça-feira (6), no entanto, o democrata afirmou que “esse não é o principal elemento”. “Vamos ter conjunto de fatores, inclusive alguns no campo da politica.

Eu quero que as pessoas respeitem meu tempo. Não vou debater isso pela imprensa. A decisão em si será tomada até o fim da próxima semana. É óbvio que vou avaliar pesquisas. Pesquisas são consideradas”, disse, durante lançamento da Maratona Cidade de Salvador.

O prefeito também anunciou que, após encontro com vereadores, nesta segunda (6), vai se reunir com deputados estaduais da oposição. “Foi uma solicitação de Luciano [Ribeiro, líder da Minoria na AL-BA]. Há uma consciência clara de que temos um projeto de médio e longo prazo para a Bahia”, afirmou.

BANDIDOS NÃO CONSEGUIRAM LEVAR DINHEIRO, DIZ PROSEGUR

BANDIDOS NÃO CONSEGUIRAM LEVAR DINHEIRO, DIZ PROSEGURO grupo de homens armados que explodiu uma unidade da empresa de segurança de valores Prosegur, no centro da cidade de Eunápolis, na madrugada desta terça-feira (6), não conseguiu levar o dinheiro. 
Em nota distribuída à imprensa, a empresa disse que o ataque foi frustrado graças aos sistemas de segurança instalados pela companhia, tornando o acesso ao dinheiro inviável e, por isso, os valores não foram levados pelos bandidos.
A Proseguir também lamentou a morte do vigilante e disse esperar que as autoridades locais se mobilizem de forma conjunta, com ações preventivas e repressivas para conter ataques como este. O crime ocorreu por volta de 0h20, na Rua Doutor Gravatá.
Foram cerca de 40 minutos de tiros e explosões, que assustaram os moradores da cidade. Na ação dos criminosos, um vigilante da empresa que estava na guarita foi morto a tiros. Outros 6 funcionários da empresa, 3 deles assistentes e 3 vigilantes, ficaram feridos ao serem atingidos por escombros da explosão. Eles foram encaminhados para o Hospital Regional de Eunápolis.

Maioria no STJ vota contra habeas corpus preventivo e em favor da prisão de Lula

Julgamento do habeas corpus preventivo de Lula no STJA maioria dos ministros da 5ª Turma do STJ (Superior Tribunal de Justiça) negou nesta terça-feira (6) pedido do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para que ele não seja preso após condenação em segunda instância. Votaram... -