O prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), afirmou que a Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) não tem competência para instaurar a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para apurar supostas irregularidades nas obras da Barra. “Se querem investigar Barra, tem que ir para a Câmara Municipal e apresentar uma CEI [Comissão Especial de Inquérito] para investigar.
Não tem recursos estaduais na Barra. Com todo respeito aos nobres deputados, mas não eles não têm competência para tratar a Barra. Fonte Nova é uma obra estadual”, afirmou o democrata, durante lançamento da Maratona Cidade Salvador, nesta terça-feira (6). De acordo com ele, cada município tem Câmara Municipal com competência para tratar desses assuntos. “Imagina se a Assembleia se torna palco de qualquer tipo de apuração de 417 municípios da Bahia?”, questionou.
O prefeito aproveitou ainda para retomar o assunto da investigação da Secretaria de Segurança Pública (SSP) nas obras da Barra e cutucar o governador Rui Costa (PT). “Então, temos tranquilidade. Primeiro que o governador já mandou investigar a Barra. Botou sua secretaria para investigar, omitiu a informação de todo mundo. Achou que ia esconder isso da Bahia”, apontou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do JORNAL ILHÉUS NEWS. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.