Segundo o coordenador do serviço, Luisaldo Barreto, serão implantadas plataformas para exploração de petróleo em toda a Costa do Cacau. “O setor vai necessitar de mão-de-obra qualificada para a realização dos trabalhos”, enfatiza. O cadastramento pode ser realizado diariamente na sede da SDS, localizada na Rua Mário Alfredo, s/n, Avenida Itabuna, das 8 às 13 horas.
Conforme destaca o secretário de Desenvolvimento Social, Jamil Ocké, o Balcão de Emprego disponibiliza um banco de dados para facilitar a relação entre empregado e empregador. “O programa é uma iniciativa que permite aos ilheenses maior acesso ao emprego, através da parceria da SDS com empresas, fábricas e comércio da cidade”, destaca.
Além da intermediação da mão-de-obra, o Balcão do Emprego auxilia na elaboração de currículos, realiza cursos profissionalizantes e capacitação profissional, tendo em vista os investimentos que a cidade irá receber em breve com as obras do Complexo Intermodal Porto Sul, a nova ponte da zona sul, entre outros empreendimentos. Os cursos ofertados são promovidos em parecerias com órgãos como o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), Serviço Social da Indústria (SESI), Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) e Instituto Federal da Bahia (IFBA).
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do JORNAL ILHÉUS NEWS. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.