O governador da Bahia Jaques Wagner (PT) e o prefeito da capital baiana Antônio Carlos Magalhães Neto (DEM) são as duas autoridades políticas baianas entre os 500 políticos que se encontrarão com o papa Francisco na segunda-feira (22), no Rio de Janeiro. O papa desembarca no Brasil para a Jornada Mundial de Juventude (JMJ).
A recepção ao papa acontecerá no Jardim do Palácio Guanabara. A presidente Dilma Rousseff receberá o sumo pontífice, junto com governadores de outros estados, ministros, parlamentares, prefeitos de capitais e membros do Judiciário.
O governador da Bahia declarou, nesta sexta-feira (19), que aproveitará o momento de seu encontro com o papa Francisco para levar uma mensagem de paz e fraternidade em nome de todos os baianos e baianas. Wagner destacou que o Papa Francisco é o representante maior da religião mais difundida no Brasil, na América Latina e no mundo. Ao encerrar sua conversa com jornalistas, Wagner disse que pretende agendar uma viagem ao Vaticano para estreitar os laços com Francisco, lembrando que já havia se encontrado, em outra ocasião, com o Papa Bento XVI.
ACM Neto também está feliz com a oportunidade de conhecer de perto o Papa Francisco, mas destacou que ele também já havia se encontrado anteriormente com um papa. O encontro aconteceu quando o atual prefeito de Salvador tinha apenas 12 anos. Neto acompanhava seu avó, à época governador da Bahia, Antônio Carlos Magalhães, que recepcionou o líder da Igreja Católica João Paulo II, em Salvador.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do JORNAL ILHÉUS NEWS. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.