O trabalho faz parte da Operação Ilhéus em Ação, que está sendo realizada nas zonas sul e central de Ilhéus.
De acordo com informações do secretário César Benevides, o trabalho é feito com auxílio de um trator e tem por objetivo não somente espalhar a areia que atrapalha a visão do mar, mas também retirar o lixo jogado irresponsavelmente por banhistas.
Ele explica que com a construção do Porto do Malhado, o mar recuou e ampliou bastante a faixa de areia na praia e formou um banco de areia que impede a visão panorâmica do mar a partir da Avenida. “Esse trabalho realizado aqui na altura da Catedral de São Sebastião será estendido para outros pontos, para termos de volta esse panorama”, enfatiza César Benevides.
O serviço é realizado com a supervisão da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo (Sema) e não consiste na retirada de areia da praia, mas em espalhá-la melhor pela área. Quando o trabalho for finalizado, o local ganhará quadras para a prática de esportes e também equipamentos de ginástica.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do JORNAL ILHÉUS NEWS. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.