Peritos criminais da Polícia Federal sugerem a quebra do sigilo bancário e fiscal do ex-presidente da Petrobras José Sérgio Gabrielli (PT) por conta das investigação sobre e-mails do presidente da Odebrecht, Marcelo Bahia Odebrecht, que tratam depropostas comerciais “com preços majorados relativas a contratos para prestação de serviços de operação de sondas, em prejuízo da Petrobrás”.
De acordo com o Estado S. Paulo, os agentes querem acessar dados financeiros e tributários de Gabrielli concentrados em um largo período, de 1º de janeiro de 2010 a 30 de junho de 2015. O objetivo é ‘esclarecer se as tentativas de majoração de preço prosperaram ou não’. Os peritos subscrevem laudo sobre troca de e-mails entre Odebrecht e executivos do grupo.
As mensagens indicam suposta tentativa da maior empreiteira do País de apresentar propostas com preços acrescidos. Elas também citam os nomes do ministro-chefe da Casa Civil Aloizio Mercadante (PT-SP) e do ex-presidente da estatal como contatos políticos da Odebrecht nas negociações.
Além disso, os peritos propõem o afastamento do sigilo de outros dois alvos da apuração: André Luiz de Souza e José Miranda Formigli Filho, este ex-diretor da Petrobras, além da Enseada Indústria Naval e da Sete Brasil, empresa criada pela petroleira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do JORNAL ILHÉUS NEWS. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.