Apesar do pronunciamento do presidente Jair Bolsonaro na última terça-feira (24), o Ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, disse a assessores que não pretende deixaro cargo. As informações são do blog da jornalista Andréia Sadi.
Na avaliação dos auxiliares, o ministro não quer endossar de forma pública o pronunciamento de Bolsonaro e quer se "manter técnico", mesmo que o presidente já tenha declarado o desejo de rever as questões de isolamento para evitar o contágio do novo coronavírus.
Sobre a possibilidade Bolsonaro demitir Mandetta caso não aceite a posição do ministro em não endossar as palavras do pronunciamento, os assessores disseram que “isso depende da decisão de Bolsonaro". No entanto, o pedido de demissão, reforçam, não é cogitado.
De acordo com informações do BR Político, do Estadão, Mandetta não deve aceitar a proposta de mudanças nas regras de quarentena.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do JORNAL ILHÉUS NEWS. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.