A Justiça Eleitoral em Barro Preto indeferiu neste domingo (5) a candidatura do atual prefeito do município do sul baiano, Adriano Clementino (PMDB), que tentaria a reeleição, e do ex-gestor José Bomfim dos Santos (PDT), que tentava disputar o retorno ao cargo nas eleições deste ano. Ambos foram punidos por problemas com as contas durante os exercícios em que foram responsáveis.
Na cidade vizinha de Itacaré, a Justiça Eleitoral barrou o ex-prefeito Jarbas Barbosa (PSB) de tentar participar da corrida pelo comando da prefeitura. Além de Barbosa, o postulante José Alves Sobrinho dos Reis (PHS) também teve a candidatura indeferida e está fora da disputa. Em Buerarema, o ex-prefeito Orlando Filho (PRTB) também teve o seu registro indeferido.
O juiz da 166ª Zona Eleitoral, Eros Cavalcanti Pereira, entendeu que o parecer do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), que rejeitou as contas do ex-alcaide entre 2000 e 2004, é decisivo. Todos deverão recorrer das decisões junto ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE-BA).
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do JORNAL ILHÉUS NEWS. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.