Com uma programação voltada para o combate à homofobia, Salvador vai sediar durante os dias 1º a 9 de setembro a I Semana da Diversidade. A programação, divulgada nesta quinta-feira (16), no Centro de Convenções da Bahia, tem várias atividades, como palestras, seminários, exposições e uma feira de diversidade e negócios, além da XI Parada Gay, realizadas em cinco locais de Salvador: Biblioteca dos Barris, Beco dos Artistas (Garcia), Thermas Planetário (Tororó), Campo Grande e Centro Histórico.
Os eventos, coordenados pelo Grupo Gay da Bahia (GGB), têm apoio do Governo do Estado. Para o presidente do GGB, Marcelo Cerqueira, este ano buscou-se desviar o foco da Parada Gay para a Semana da Diversidade Cultural, tornando a Parada uma atividade que é antecipada por atividades de militância LGBT.
“Nosso objetivo é discutir assuntos relacionados ao movimento. Alertar a população sobre a homofobia, informar os homossexuais sobre doenças sexualmente transmissíveis. Além de mostrar para o empresariado que há grandes oportunidades de negócios voltados para o público LGBT”, afirmou Cerqueira.
Entre os objetivos da I Semana da Diversidade está transformar o evento em um produto turístico de combate à sazonalidade do setor. Dados da Associação Brasileira de Turismo para Gays, Lésbicas e Simpatizantes (Abrat GLS), apontam que o público LGBT possui um perfil muito bom para os destinos turísticos, reúne requisitos como dupla renda e não tem filhos; rendimentos acima da média da população; são pessoas bem informadas e exigentes; consomem mais lazer, cultura, viagens, moda e design e buscam qualidade e excelência no atendimento.
“Sempre estamos em busca de aquecer o turismo baiano, principalmente na baixa estação. As agências de viagens vão fazer promoções nesse período a fim de atrair o público LGBT para Salvador”, afirmou o secretário do Turismo Domingos Leonelli.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do JORNAL ILHÉUS NEWS. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.