Prefeitos de 43 municípios estarão reunidos, nesta quinta-feira (15), das 8 às 18h, no Instituto Anísio Teixeira, em Salvador (Avenida Paralela), com técnicos do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) e das secretarias estaduais de Relações Institucionais; da Educação; do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte; e do Desenvolvimento Social e Combate à Pobreza para conhecer o ‘Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) – Brasil Sem Miséria’.Cada prefeito verá o passo a passo da iniciativa e terá a oportunidade de expor as necessidades do seu município. O objetivo do MDS é diagnosticar a realidade de cada cidade e, a partir daí, articular as demandas de qualificação. A Bahia foi escolhida como primeiro estado a executar a gestão do ‘Pronatec’ e o ministério pretende aplicar o ‘modelo baiano’ nos demais estados.Na Bahia, 12 cidades se anteciparam e já estão conveniadas. A expectativa do MDS e do governo estadual é que outras 31 assinem o termo de adesão. A partir deste encontro será definida a aplicação do Pronatec nos municípios. Isso envolve a escolha dos cursos, o local das aulas e as estratégias de mobilização junto à população. A Casa Civil do Governo do Estado coordena a iniciativa na Bahia.O ‘Pronatec – Brasil Sem Miséria’ é voltado para brasileiros, entre 18 e 59 anos, beneficiários de programas federais de transferência de renda. Por meio de cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC), com carga horária de 160 a 400 horas, o governo federal pretende ampliar as possibilidades de inserção no mercado de trabalho desses beneficiários. A estratégia tem como compromisso a capacitação de 1,1 milhão de pessoas até o final de 2014.
Prefeitos de 43 municípios estarão reunidos, nesta quinta-feira (15), das 8 às 18h, no Instituto Anísio Teixeira, em Salvador (Avenida Paralela), com técnicos do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) e das secretarias estaduais de Relações Institucionais; da Educação; do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte; e do Desenvolvimento Social e Combate à Pobreza para conhecer o ‘Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) – Brasil Sem Miséria’.
Cada prefeito verá o passo a passo da iniciativa e terá a oportunidade de expor as necessidades do seu município. O objetivo do MDS é diagnosticar a realidade de cada cidade e, a partir daí, articular as demandas de qualificação. A Bahia foi escolhida como primeiro estado a executar a gestão do ‘Pronatec’ e o ministério pretende aplicar o ‘modelo baiano’ nos demais estados.
Na Bahia, 12 cidades se anteciparam e já estão conveniadas. A expectativa do MDS e do governo estadual é que outras 31 assinem o termo de adesão. A partir deste encontro será definida a aplicação do Pronatec nos municípios. Isso envolve a escolha dos cursos, o local das aulas e as estratégias de mobilização junto à população. A Casa Civil do Governo do Estado coordena a iniciativa na Bahia.
O ‘Pronatec – Brasil Sem Miséria’ é voltado para brasileiros, entre 18 e 59 anos, beneficiários de programas federais de transferência de renda. Por meio de cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC), com carga horária de 160 a 400 horas, o governo federal pretende ampliar as possibilidades de inserção no mercado de trabalho desses beneficiários. A estratégia tem como compromisso a capacitação de 1,1 milhão de pessoas até o final de 2014.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do JORNAL ILHÉUS NEWS. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.