quinta-feira, 15 de março de 2012

Governador pede à ministra mais ações para combater seca no Nordeste


O governador Jaques Wagner pediu à ministra do Planejamento, Miriam Belchior, para acelerar e aumentar os programas de combate à seca no Nordeste. A ministra informou ao governador, durante reunião nesta quarta-feira (14), em Brasília, que o estudo para a construção da barragem de Mirorós já se encontra adiantado, o que vai possibilitar a melhoria do atendimento à população da região. Ela assegurou que os pleitos do governador baiano serão atendidos.

Jaques Wagner também pediu à ministra para viabilizar os novos programas de acesso à água e questionou sobre o andamento dos trâmites legais da liberação de recursos para o novo aeroporto de Vitória da Conquista. Segundo Miriam Belchior, os termos do convênio e a licitação para a construção do aeroporto já estão bem adiantados, de modo que os recursos deverão sair em breve.

Antes da reunião com a ministra, o governador participou, no Palácio do Planalto, da cerimônia de posse do novo ministro do Desenvolvimento Agrário, Pepe Vargas, que substituiu o baiano Afonso Florence no cargo. Durante a transmissão do cargo, Florence fez um balanço de suas ações na pasta durante os 14 meses em que esteve no governo.

A presidente Dilma Rousseff desejou sucesso a Florence no retorno à Câmara dos Deputados, esperando que ele continue a dar apoio às políticas da agricultura familiar. O governador também elogiou o trabalho de Florence e disse que ele será uma peça importante no apoio político ao governo no Congresso.

Também participaram da cerimônia os senadores Walter Pinheiro e Lídice da Matta, os secretários Rui Costa, da Casa Civil, e Cícero Monteiro, da Secretaria de Desenvolvimento Urbano. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do JORNAL ILHÉUS NEWS. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.