Em vigor desde o dia 8 de julho, a lei que obriga o motorista a usar o farol baixo já foi utilizada em 379 multas nas estradas baianas. Segundo a Polícia Rodoviária Estadual, cerca de 70% das atuações correspondem a carros emplacados na Bahia, sendo 121 infratores de outros estados.
Até o momento, a BR-407, no trecho entre Capim Grosso e Baixa Grande, registrou o maior número de autuações, com 76 infrações certificadas. A BA-026, no trecho de Dom Macedo Costa a Sussuarana, fica na segunda posição, com 65 infrações. A BA-262, de Floresta Azul a Aracatu, é a terceira colocada, com 55 infrações.
O motorista que descumprir a lei terá a perda de quatro pontos na carteira de habilitação, por ser uma infração do tipo média, e multa no valor de R$ 85,13. Segundo o órgão de trânsito, a nova regra visa diminuir os acidentes das estradas, já que os faróis acessos permitem maior visibilidade ao motorista de até três metros à frente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do JORNAL ILHÉUS NEWS. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.