O comandante geral da Polícia Militar da Bahia (PMBA), coronel Anselmo Brandão, visitou na quinta-feira (4) o soldado Jeremias, baleado na segunda (1º) durante diligência na localidade conhecida como ‘Brongo’, no bairro de Brotas, em Salvador.
Na ocasião, o comandante orientou sobre a importância do reforço nas abordagens e rondas na área, onde houve a ocorrência. “Se não cuidarmos de nós, quem vai cuidar? Vamos reforçar o policiamento e peço que você não se preocupe com o retorno ao trabalho. Descanse e se recupere”, afirmou para soldado.
Participaram da ação no bairro de Brotas duas equipes da Rondesp Atlântico, que foram recebidas a tiros por aproximadamente dez homens com armas de vários tipos, incluindo metralhadoras. O soldado foi atingido na perna e conduzido pelos colegas ao Hospital Geral do Estado (HGE), recebeu alta e se recupera em casa.
Moradores se aproximaram quando o coronel Anselmo Brandão chegou à residência do soldado e falaram com ele. “Vocês muitas vezes não sabem, mas nós, da igreja, estamos sempre orando por vocês para que Deus proteja a todos”, disse uma vizinha. O comandante pediu as pessoas continuassem orando.
Formado na turma de 2003, no Batalhão de Choque, em Lauro de Freitas, município da Região Metropolitana de Salvador (RMS), o soldado Jeremias já atuou pela antiga Rotamo, na 35ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM/Iguatemi) e atualmente compõe a Rondesp Atlântico.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do JORNAL ILHÉUS NEWS. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.