quinta-feira, 4 de junho de 2015

FBI confirma que há politicos e empresários brasileiros envolvidos na corrupção da FIFA


Entenda o escândalo de corrupção da FIFA que inclui políticos e empresários do Brasil usando o jeitinho brasileiro para corromper pessoas.

Os acusados incluem dirigentes do futebol, bem como dos Estados Unidos e da América do Sul executivos de marketing esportivo que, alegaram, terem pagado ou concordaram em pagar mais de US $ 150 milhões em subornos e propinas em troca dos direitos de transmissão dos torneios de futebol e do mercado internacional.

Sete dos suspeitos foram detidos pelas autoridades suíças em um hotel em Zurique na quarta-feira. O Departamento de Justiça dos EUA identificou-os como: o vice-presidente da FIFA, Jeffrey Webb, Eduardo Li, Julio Rocha, Costas Takkas, Eugenio Figueiredo, Rafael Esquivel e José Maria Marin.

Os outros que foram indiciados foram: Jack Warner, desonrado ex-vice-presidente da FIFA; Nicolás Leoz, um ex-membro do comitê executivo da FIFA e presidente da Confederação de Futebol da América do Sul; e executivos de marketing esportivo Alejandro Burzaco, Aaron Davidson, Hugo Jinkis e Mariano Jinkis.

Também foi indiciado José Margulies, que estava no negócio de radiodifusão, mas supostamente serviu como um intermediário para facilitar os pagamentos ilícitos entre os executivos de marketing esportivo e oficiais de futebol.

José Maria Marin

Sr. Marin é um político brasileiro, ex-advogado e até o mês passado era presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), onde ele estava no comando para aCopa do Mundo do ano passado. A CBF foi atolada em alegações decorrupçãorecentes envolvendo um parceiro equipe de marketing que tem influência sobre os jogadores selecionados para a equipe nacional.
Sr. Marin também veio sob o fogo do filho de um jornalista brasileiro assassinado em 2013. Ivo Herzog pediu para sua remoção do Comitê da Copa do Mundo da CBF e da FIFA por causa de discursos. Sr. Marin foi como representante do Congresso na década de 1970 que alegadamente incitado a detenção e levou à posterior morte de seu pai. A CBF defendeu Sr. Marin, marcando as alegações absolutamente falsas.
O presidente da FIFA, Joseph Blatter (R) e Julio Rocha Presidente da Federação Nicaragüense de Futebol (NFF) inaugurar um novo estádio de futebol em Manágua 14 de abril de 2011. Blatter esteve em uma visita de dois dias à Nicarágua.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do JORNAL ILHÉUS NEWS. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.