Também estão impróprias para o banho as praias do Rio Vermelho (em frente à Igreja Nossa Senhora de Santana e próximo à Companhia da PM/Rio Vermelho), Amaralina (em frente à Escola Cupertino de Lacerda e em frente à Rua do Balneário), Pituba (atrás da praça e em frente à escada de acesso à praia), Armação (em frente ao clube Inter Pass-Jardim de Alah), Boca do Rio (em frente ao posto salva-vidas), Corsário (atrás da antiga fábrica da Brahma e em frente ao posto salva-vidas de Patamares), Piatã (em frente ao supermercado), Itapuã (em frente à Sereia de Itapuã) e Buraquinho (a cerca de 200 metros da foz do Rio Joanes).
Segundo o Conselho Nacional do Meio Ambiente (Conama), a praia é considerada imprópria quando mais de 20% das amostras coletadas, em cinco semanas consecutivas, apresentarem resultado superior a 1.000 coliformes fecais ou 800 Escherichia coli, ou quando, na última coleta, o resultado for superior a 2.500 coliformes termotolerantes ou 2.000 Escherichia coli ou 400 enterococos por 100 ml de água.
No período em que o tempo estiver chuvoso, as praias podem ser contaminadas por arraste de detritos, carregados das ruas por meio das galerias pluviais, oferecendo risco de doenças. Além disso, é desaconselhável, ainda em dias de sol, o banho próximo à saída de esgotos, desembocadura dos rios urbanos, córregos e canais de drenagem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do JORNAL ILHÉUS NEWS. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.