Em uma operação contra desvios na Saúde, a força-tarefa da Lava Jato cumpre seis mandados de prisão e 11 de busca e apreensão na manhã desta quinta-feira (6). Entre os detidos, estão o secretário de Transportes de São Paulo e ex-ministro das Cidades no gover Temer, Alexandre Baldy, que foi preso na capital paulista, e o pesquisador da Fiocruz, Guilherme Franco Netto, preso em Petrópolis, no Rio de Janeiro.
Segundo o G1, outros mandados expedidos pelo juiz federal Marcelo Bretas também são cumpridos em São José do Rio Preto (SP), em Goiânia e no Distrito Federal. Batizada de “Dardanários”, a operação visa "desarticular conluio entre empresários e agentes públicos, que tinham por finalidade contratações dirigidas".
De acordo com a CNN Brasil, a ação é um desdobramento das investigações já realizadas no âmbito das operações Fatura Exposta, Calicute e SOS. Os suspeitos vão responder pelos crimes de corrupção, peculato, lavagem de dinheiro e organização criminosa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do JORNAL ILHÉUS NEWS. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.