
Seis filhos do casal, uma neta, um ex-PM e a mulher dele foram presos na manhã desta segunda-feira (24), em operação deflagrada pela Polícia Civil do RJ e o MP-RJ. Eles são acusados de envolvimento no crime e também foram denunciados. A deputada não foi presa por causa da imunidade parlamentar. Além dos nove mandados de prisão, a policia cumpre também outros 17 de busca e apreensão.
De acordo com informações do G1, as investigações apontaram que Flordelis tentou envenenar Anderson quatro vezes antes de ele ser executado. O crime teria sido motivado por disputas financeiras e de poder dentro da familia, já que o pastor controlava todo o dinheiro que vinha da igreja da deputada.
Um dos endereços alvo dos mandados é a casa da deputada, local do crime, no bairro de Pendotiba, em Niterói, na Região Metropolitana do RJ. O apartamento funcional da parlamentar, em Brasília, também foi alvo de buscas. Pouco antes das 7h, policiais civis do Distrito Federal deixaram o imóvel carregando malotes.
Veja abaixo a lista de denunciados e dos crimes pelos quais são acusados, conforme o G1:
- Flordelis dos Santos de Souza: por homicídio triplamente qualificado; tentativa de homicídio duplamente qualificado; associação criminosa majorada; uso de documento ideologicamente falso e falsidade ideológica.
- Marzy Teixeira da Silva (filha adotiva): homicídio triplamente qualificado; tentativa de homicídio duplamente qualificado e associação criminosa majorada.
- Simone dos Santos Rodrigues (filha biológica): homicídio triplamente qualificado; tentativa de homicídio duplamente qualificado e associação criminosa majorada.
- André Luiz de Oliveira (filho adotivo): homicídio triplamente qualificado; tentativa de homicídio duplamente qualificado e associação criminosa majorada.
- Carlos Ubiraci Francisco Silva (filho adotivo): homicídio triplamente qualificado.
- Adriano dos Santos (filho biológico): associação criminosa e uso de documento falso.
- Flavio dos Santos Rodrigues (filho biológico): Associação criminosa e uso de documento ideologicamente falso.
- Lucas Cezar dos Santos (filho adotivo): associação criminosa.
- Rayane dos Santos Oliveira (neta): homicídio triplamente qualificado e associação criminosa majorada.
- Marcos Siqueira (ex-policial): associação criminosa e uso de documento falso.
- Andreia Santos Maia (mulher do ex-policial): associação criminosa e uso de documento falso.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do JORNAL ILHÉUS NEWS. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.