terça-feira, 10 de dezembro de 2013

VALDERILDA FRANCISCA MONTE CARVALHO: ESTELIONATÁRIA DE ITABUNA PODE ESTAR APLICANDO GOLPE EM ILHÉUS.

A Polícia Militar de Itapetinga prendeu na tarde dessa quarta-feira (29) VALDERILDA FRANCISCA MONTE CARVALHO, 34 anos, moradora de Itabuna. A mulher aplicava os golpes no comércio e em residências de Itapetinga.

VALDERILDA FRANCISCA, sempre se apresentava como Psicologa ou Pedagoga da UESB e recolhia dinheiro e donativos em estabelecimentos comerciais e residências de Itapetinga, supostamente para entregar para pacientes de Câncer.
A mulher, sempre bem vestida, se aproximava das pessoas de forma tranquila e discreta, falava da importância de se ajudar o próximo e demonstrava preocupação pelo alto índice de Câncer em Itapetinga. Logo após sensibilizar as pessoas ela pedia a ajuda, quase sempre em dinheiro, e dizia que isso seria repassado para o tratamento de doentes.

Muita gente em Itapetinga caiu no golpe aplicado pela estelionatária, uma das primeiras vítimas foi uma idosa de nome M.C. A mulher, enganada pela forma prestativa e solidária de VALDERILDA, acabou por aceitar acolher a mesma em sua residência. A criminosa, aproveitando-se da boa vontade da senhora, se apossou de várias receitas médicas e as utilizou para arrecadar donativos em seu nome.

Valderilda enganou muita gente em Itapetinga e brincou com o estado de saúde dos portadores de Câncer, uma vez que os utilizava para arrecadar dinheiro nas ruas da cidade.
Na tarde de hoje, a população denunciou as ações criminosas da mulher para a Polícia Militar, que rapidamente efetuou a prisão da farsante.

Conduzida para  a Delegacia de Polícia Civil, VALDERILDA FRANCISCA foi enquadrada pelo Delegado no art. 171, e permanece presa a disposição da Justiça.

A Polícia se encontra a procura de um jovem que acompanhava Valderilda na prática dos golpes na cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do JORNAL ILHÉUS NEWS. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.