quarta-feira, 20 de setembro de 2017

Exposição 'Diga Sim à Vida' incentiva doação de órgãos no Shopping da Bahia


Resultado de imagem para bahia governoA Secretaria da Saúde do Estado (Sesab), por meio da Coordenação do Sistema Estadual de Transplantes (Coset), abriu nesta terça-feira (19), no Shopping da Bahia, em Salvador, a ‘Exposição Diga Sim à Vida’, em comemoração ao Dia Nacional da Doação de Órgãos (27 de setembro). A mostra conta história de pacientes transplantados e tem por finalidade incentivar as pessoas a serem doadoras de órgãos.

De acordo com os profissionais que atuam na área, não há restrição para doação onde houver o óbito. Tendo a autorização familiar para doação, a central de transplante se desloca para fazer a captação. Doadores em morte encefálica podem doar coração, pulmão, fígado, rins e córneas.

Além da exposição, que fica em cartaz até o próximo dia 28, também o Hemóvel, unidade móvel da Fundação de Hematologia e Hemoterapia da Bahia (Hemoba), está na frente do Shopping da Bahia (até esta sexta-feira, 22) para quem desejar doar sangue e realizar o cadastro de medula óssea. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do JORNAL ILHÉUS NEWS. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.