quinta-feira, 16 de agosto de 2018

Luís Roberto Barroso será relator de registro de candidatura de Lula no TSE

Luís Roberto Barroso será relator de registro de candidatura de Lula no TSEO ministro Luís Roberto Barroso será relator do pedido de registro de candidatura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O sorteio do nome de Barroso foi feito na noite desta quarta-feira (15). 

Lula está preso e foi condenado na Lava-Jato em segunda instância, o que pode fazer com que seja barrado pela Lei da Ficha Limpa. A candidatura do ex-presidente foi registrada no TSE nesta tarde, em Brasília. 

Barroso já havia declarado previamente apoio à Lei da Ficha Limpa, o que pode ser indicativo de um voto contra a homologação da participação de Lula na disputa eleitoral. “Eu, diversamente, acho que a lei é boa, acho que a lei é importante e acho que a lei é sóbria. Acho que é uma lei que atende algumas demandas importantes da sociedade brasileira por valores como decência política e moralidade administrativa", disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do JORNAL ILHÉUS NEWS. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.