segunda-feira, 8 de outubro de 2018

Espírito Santo elege 1º senador gay do Brasil

1º senador gay do Brasil Fabiano Contarato (à direita) com filhos e marido
Fabiano Contarato é homossexual, casado e pai de duas crianças. Ele acaba de ser eleito senador pelo Estado do Espirito Santo.


Ele  é professor, palestrante, ativista humanitário e delegado da Polícia Civil desde 1992. Também foi delegado da Delitos de Trânsito por mais de 10 anos e assumiu a direção geral do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-ES). Já atuou como de Corregedor Geral do Estado, na Secretaria de Estado de Controle e Transparência (SECONT/ES).Candidato pela Rede, Contarato obteve 1.117.036 votos, o que equivale a 31,15% dos votos válidos ao senado capixaba. Pode-se dizer que o eleito é o primeiro senador abertamente gay do Brasil.


O novo senador do Espírito Santo também foi graduado em Direito pela Universidade Vila Velha (UVV), pós-graduado em Direito Penal e Processual Penal pela Universidade Gama Filho (UGF) do Estado do Rio de Janeiro, e especialista em Impactos da Violência na Escola pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz).
O mais incrível é que, além de ser o primeiro político gay casado com filhos do Brasil, a eleição de Fabiano como senador, tirou do páreo seu concorrente pela vaga, o senador Magno Malta, conhecido pelas posições conservadoras, contrárias aos Direitos LGBT, e tido por muitos como homofóbico.
Além de já ter sido indiciado por formação de quadrilha, corrupção passiva e lavagem de dinheiro, Magno Malta também chegou a ser cogitado para ser vice do presidenciável Jair Bolsonaro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do JORNAL ILHÉUS NEWS. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.