sábado, 6 de abril de 2019

Protagonista de cena de transfobia, deputado do PSL assume ser gay em sessão da Alesp

Protagonista de cena de transfobia, deputado do PSL assume ser gay em sessão da AlespO deputado estadual de São Paulo Douglas Garcia (PSL), que nesta quinta-feira (4) disse em sessão plenária que tiraria a tapas um transexual caso o encontrasse no banheiro, assumiu ser gay nesta sexta-feira (5). Garcia revelou sua sexualidade após ser pressionado nas redes sociais.

A declaração de Garcia foi feita durante uma sessão da Assembleia Legislativa de São Paulo, assim como o episódio que ele protagonizou, considerado como transfobia, e que teve como alvo a deputada estadual Erica Malunguinho (PSOL), primeira transexual eleita para ocupar uma cadeira no Legislativo de São Paulo.

A situação se deu depois que Malunguinho criticou um projeto de lei do deputado Altair Morais (PRB-SP) que "estabelece o sexo biológico como o único critério para definição do gênero de competidores em partidas esportivas oficiais no estado", segundo O Globo.

Em entrevista ao veículo, Douglas Garcia afirmou que desde a situação com a deputada do PSOL foi alvo de ameaças nas redes sociais. O deputado do PSL disse ainda que já pensava em se assumir como gay, desde a eleição de outubro de 2018.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do JORNAL ILHÉUS NEWS. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.