quarta-feira, 8 de abril de 2020

Coronavírus: prefeitura de Ilhéus vai comprar 2.500 testes rápidos, diz secretário.

Secretário de saúde de Ilhéus, Geraldo Magela — Foto: SecomSegundo secretário municipal de saúde, protocolos para testar pacientes será mais flexível. Material deve chegar ao município na próxima semana.


A prefeitura de Ilhéus vai comprar 2.500 testes rápidos do novo coronavírus. 

A informação é do secretário municipal de saúde, Geraldo Magela, em entrevista concedida a uma rádio local .De acordo com o Ministério da Saúde, só devem ser testados os pacientes que tenham pelo menos quatro ou cinco sintomas e estejam em estado mais delicado. 

Segundo Magela, no entanto, o município vai ser mais flexível para testar os pacientes.“Os protocolos do Ministério da Saúde são rígidos e restringem a coleta. Com a aquisição dos testes pelo município, melhoraremos o serviço, pois adotaremos critérios mais flexíveis. Pretendemos testar o máximo de pessoas, contudo a população precisa entender que nem todos os casos serão submetidos à coleta. 

Também seguiremos protocolos específicos, porque não há testes para todo mundo”, disse.O material é esperado em Ilhéus na próxima semana.Magela ainda lembrou que é necessário que cidades vizinhas tenham o mesmo cuidado diante da pandemia do novo coronavírus.

“Esperamos que as outras cidades também façam a sua parte, monitorando os casos suspeitos. Senão, de nada adiantará Ilhéus reforçar as ações de prevenção. Neste momento é necessário unir forças para conter essa pandemia”, concluiu.De acordo com o último boletim divulgado pela Secretaria de Saúde do Estado (Sesab), a Bahia tem mais de 280 casos confirmados da doença, com cinco óbitos. O município de Ilhéus tem oito pacientes infectados.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do JORNAL ILHÉUS NEWS. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.