Um grupo de 960 policiais civis, entre delegados, investigadores e escrivães, reforça o esquema de segurança montado pelo Departamento de Polícia do Interior (Depin) para atender, desta quinta-feira (21) ao dia 29 deste mês, os 159 municípios baianos que estarão promovendo festas juninas.
Além do funcionamento normal das Delegacias Territoriais (DTs) nesses municípios e das Coordenadorias Regionais do Interior (Coorpins), o Depin definiu equipes formadas por um delegado, um escrivão e três investigadores para atuar em plantões extras.
“Estas equipes vão se somar aos servidores das diversas delegacias territoriais do interior, reforçando o trabalho de investigação e atendimento à população”, explica o diretor do Depin, delegado Edenir Macedo, reiterando que, em algumas cidades, que realizam festas de maior porte, serão instalados também postos policiais nos locais dos eventos.
Carros-presídio
Em Cruz das Almas, Amargosa e Santo Antônio de Jesus, por exemplo, além de postos policiais em pontos estratégicos, serão disponibilizados carros-presídio para abrigar pessoas que tenham cometido algum delito e encaminhá-las às delegacias.
Segundo o delegado Edenir Macedo, o planejamento foi feito com o objetivo de oferecer mais comodidade e segurança às centenas de pessoas que se dirigirão para as festas no interior. “Estamos disponibilizando a mesma infraestrutura utilizada no Carnaval de Salvador”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do JORNAL ILHÉUS NEWS. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.