terça-feira, 19 de junho de 2012

Pronatec oferece cursos profissionais


A Secretaria de Assistência Social e Trabalho de Ilhéus oferece aos moradores de Ilhéus a oportunidade para entrar no mercado de trabalho através da realização de cursos gratuitos oferecidos em parceria com o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). As inscrições são gratuitas e podem ser feitas das 8 às 14 horas nos Cras da Barra, Nossa Senhora da Vitória, Teotônio Vilela, Olivença e Banco da Vitória, nos Creas e na sede da Secretaria de Assistência Social, localizada na avenida Soares Lopes, 1724.
São oferecidas 40 vagas para cada um dos cursos de Pedreiro de Alvenaria, Pintor de Obras, Carpinteiro de Obras e Encanador Instalador Predial.  Os cursos são gratuitos e serão realizados na sede do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) na Rodovia Ilhéus-Uruçuca KM 03. Cada curso tem duração de aproximadamente dois meses, e ao final o aluno receberá o certificado de conclusão. Os cursos de Carpinteiro de Obras e Encanador Instalador Predial terão início no dia 9 de julho próximo. Já Pedreiro de Alvenaria e Pintor de obras terão suas atividades iniciadas no dia 6 de agosto.
Esses cursos são destinados às pessoas entre 18 e 59 anos que sejam beneficiários titulares ou dependentes de programas do Governo Federal de transferência de renda como o Bolsa Família e tenham ensino fundamental incompleto. É importante salientar que as pessoas que se participarem dos cursos não irão perder o benefício. Para se inscrever é preciso levar RG, CPF, e comprovante de escolaridade. O transporte, uniforme e material didático serão disponibilizados gratuitamente pelo Pronatec
O Pronatec tem como objetivo principal expandir, interiorizar e democratizar a oferta de cursos de Educação Profissional e Tecnológica (EPT) para a população brasileira. Para tanto, prevê uma série de subprogramas, projetos e ações de assistência técnica e financeira que juntos oferecerão oito milhões de vagas a brasileiros de diferentes perfis nos próximos quatro anos.
Segundo o secretario da Assistência Social e Emprego de Ilhéus, Ari Santos, muitas pessoas não conseguem emprego por não terem a qualificação correta e essa parceria entre o Governo Federal, Municipal e o Pronatec vai auxiliar os munícipes que precisam dessa qualificação para aumentar a renda familiar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do JORNAL ILHÉUS NEWS. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.