segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Rádio é retirada do ar por ordem judicial em Salvador


O juiz Eduardo Augusto Viana Barreto, da 19ª Zona Eleitoral, determinou a retirada da programação da Rádio Metrópole e da Rádio Sociedade da Bahia do ar, sob a alegação de que as duas "estão realizando programa de caráter político".

De acordo com a decisão, entregue à Rádio Metrópole pouco depois do meio-dia deste domingo (28), as emissoras faziam cobertura com "claro propósito de beneficiar um dos candidatos a prefeito de Salvador".

Por conta disso, o magistrado determinou a suspensão imediata de toda a programação que fizesse referência à eleição municipal.

Viana Barreto, no entanto, não especifica qual candidato estaria sendo ajudado pelas emissoras, e nem de que forma isso estaria sendo feito.
O radialista Mário Kertész, que disputou a eleição no primeiro turno pelo PMDB, leu a determinação no ar e, mesmo acatando a decisão, lembrou que durante a transmissão o espaço dado para ambos os lados foi igualitário.

Kertész leu a lista de entrevistados durante a transmissão. Dos partidários do candidato Nelson Pelegrino (PT), falaram, além do próprio candidato, Waldir Pires, José Sérgio Gabrielli, Alice Portugal e Marcelo Nilo. Do lado do candidato ACM Neto (DEM), que também entrou no ar e deu uma entrevista de cinco minutos, comentaram a eleição José Carlos Aleluia, Jutahy Magalhães, Paulo Souto e Lúcio Vieira Lima.

Ao todo, os partidários de Neto ficaram no ar 19 minutos e 45 segundos, enquanto os de Pelegrino tiveram 19 minutos e 33 segundos de espaço na programação (12 segundos a menos).

A rádio passou a reprisar programação de caráter não político às 12h50.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do JORNAL ILHÉUS NEWS. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.