terça-feira, 7 de agosto de 2012

AUTORIZADA CONSTRUÇÃO DE AVENIDA E TEATRO EM FEIRA DE SANTANA


O município de Feira de Santana, a 110 km de Salvador, será beneficiado com obras de mobilidade urbana e investimento na área cultural, e com a instalação da Câmara Setorial das Indústrias da Região Metropolitana de Feira de Santana. As ordens de serviço para a retomada das obras do teatro e para a complementação da Avenida Nóide Cerqueira  foram assinadas pelo governador Jaques Wagner na manhã desta terça-feira (7), no Centro Industrial de Subaé (CIS).
Interrompidas em 2005, as obras do teatro serão retomadas neste governo, com a complementação dos serviços de construção civil e demais procedimentos necessários para edificação do equipamento cultural com 3.461,87 m², distribuídos em dois pavimentos, com foyer, platéia, palco e banheiros; urbanização da área externa, contemplando estacionamentos para carros e ônibus, passeios e jardins, assim como edificações específicas - subestação, casa de máquinas e castelo d’água, totalizando 117,25 m². A obra está orçada em aproximadamente R$ 14 milhões.
Já para a complementação da Avenida Nóide Cerqueira serão investidos cerca de R$ 24 milhões, do Tesouro do Estado, com previsão de conclusão em fevereiro de 2014. As obras serão iniciadas próximo à Avenida Getúlio Vargas e ao Parque de Exposições, no final da BR-324. A nova via compreende 8,1 quilômetros de pista dupla pavimentada, com três faixas cada, canteiro central, passeios laterais, ciclovia, iluminação pública, sinalização e paisagismo.
Câmara Setorial
Ainda durante as atividades em Feira de Santana nesta terça (7), o governador instalou a Câmara Setorial das Indústrias da Região Metropolitana de Feira de Santana, que tem a finalidade de subsidiar, com proposições ao Conselho de Desenvolvimento da Indústria e do Comércio - CDIC - a formulação e a implementação de políticas públicas relacionadas à atividade, definindo diretrizes e avaliando resultados das ações implementadas pelo Estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do JORNAL ILHÉUS NEWS. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.