sexta-feira, 24 de agosto de 2012

GOVERNOS ESTADUAL E FEDERAL ENTREGAM MIL MORADIAS EM VITÓRIA DA CONQUISTA


O governador Jaques Wagner e o presidente da Caixa Econômica Federal (CEF), Jorge Hereda, entregam, neste sábado (25), às 10h, em Vitória da Conquista, sudoeste da Bahia, mil moradias dos residenciais Jacarandá e Flamboyant. Cerca de quatro mil pessoas serão beneficiadas com os empreendimentos, que ficam no Loteamento Miro Cairo, bairro Senhorinha Cairo.
Os dois residenciais fazem parte do programa Minha Casa, Minha Vida, para famílias com renda de até três salários mínimos e representam um investimento total de aproximadamente R$ 40 milhões. Foram gerados cerca de 1.400 empregos diretos e indiretos. São 500 unidades em cada residencial, com dois quartos, sala, sanitário e cozinha.

Os empreendimentos dispõem de infraestrutura urbana (pavimentação, acesso, iluminação externa, transporte público, energia elétrica) e sanitária (atendimento da rede de água e esgoto, drenagem) e áreas de convivência com quiosques, campo de futebol e parque infantil.

O total de unidades contratadas do Minha Casa, Minha Vida I na Bahia foi 100.723 unidades habitacionais para todas as faixas de renda, sendo 65.107 na faixa de zero a três salários mínimos para municípios acima de 50 mil habitantes e regiões metropolitanas. O estado foi o primeiro do país a atingir, em oito meses de programa, a cota de 32 mil unidades habitacionais destinada à faixa de renda até três salários mínimos.

No Brasil, a Minha Casa, Minha Vida I, lançado em 2009, superou a meta de financiar um milhão de unidades, totalizando 1.005.128 habitações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do JORNAL ILHÉUS NEWS. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.