segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Clima tenso em Salvador entre militantes partidários


O deputado estadual Marcelo Nilo (PDT), presidente da Assembleia Legislativa, comentou em entrevista à rádio Metrópole as pesquisas divulgadas ontem pelo seu instituto, o Instituto Bahia, Pesquisa e Estatística (Babesp), conhecido vulgarmente como DataNilo. “O instituto de pesquisa é respeitadíssimo. O Ibope fez a pesquisa na quinta, sexta e sábado. Mas na quinta tivemos a visita do presidente Lula e Pelegrino se saiu muito bem no debate da TV Bahia. Quem ganhar vai ganhar com 2% no Maximo, porque a cidade esta dividida. A eleição esta muito disputada. O instituto não tem fins lucrativos e eu estou convencido da vitoria de Pelegrino”, declarou. O Babesp apontou o candidato petista com 43% das intenções de voto contra 41,6% de ACM Neto (DEM) enquanto o Ibope dá vitória ao democrata com 48% das intenções de voto contra 40% de Pelegrino.
Já o candidato ACM Neto (DEM) votou na Faculdade de Administração da UFBA, em meio a um tumulto formado pelos militantes, que bateram boca e se estranharam, em frente a seção eleitoral do democrata. O candidato comentou o caso em entrevista à rádio Metrópole.
“Apesar de uma turminha do PT ter tentado fazer uma confusão votei com tranquilidade ao lado das minhas duas filhas e dos amigos. Estou muito confiante na vitória, mas independente do que aconteça agradeço muito a população de Salvador”. O democrata também afirmou que está confiante na sua eleição, mas preferiu não se apegar ao resultado das pesquisas divulgadas ontem.
“Estou muito animado, mas para mim a pesquisa que vale é a pesquisa das ruas, mas claro que o Ibope apontar dez pontos na frente anima. Porque o eleitor de Salvador é muito livre e a partir de hoje, com fé em deus a gente começa a fazer uma nova história de Salvador. Se eu for eleito a minha ideia é começar a discutir logo a transição porque Salvador não pode esperar. A minha ideia é começar a conhecer profundamente a realidade da máquina da prefeitura, mas só vou tratar disso depois da eleição”.
O candidato a Prefeitura de Salvador, Nelson Pelegrino (PT) votou na Faculdade de Direito da Ufba, no bairro do Canela, em Salvador.
O petista chegou acompanhado da esposa, a juíza Fabiana Pellegrino, da candidata a vice na chapa, Olivia Santana (PCdoB), da deputada Alice Portugal (PCdoB) e da senadora Lídice da Mata (PSB).
Em entrevista à imprensa, Pelegrino demonstrou estar confiante na vitória nas urnas. “A onda vermelha tomou conta de Salvador, o povo entendeu o nosso recado. Eu estou sentindo que a campanha cresceu muito nas últimas 72 horas, principalmente depois do último debate. Nós temos dois projetos que são bem diferentes. Eu prometo ser o prefeito mais dedicado que essa cidade já teve. Com o apoio da presidente Dilma e do governo do Estado, vamos tirar salvador dessa situação em que ela se encontra. Salvador tem que deixar de ser a capital nacional do desemprego. Temos que ter um prefeito que seja líder”, declarou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do JORNAL ILHÉUS NEWS. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.