segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Furacão Sandy deve atingir costa dos EUA no início da noite desta segunda


O furacão Sandy, que promete ser a mais forte tempestade a atingir os EUA, deve tocar o continente no início da noite desta segunda-feira (29), segundo o mais recente boletim do Centro Nacional de Furacões.
Sandy estava a 180 quilômetros a sudeste de Atlantic City, Nova Jersey, e a 285 quilômetros de Nova York, de acordo com o informe, publicado às 14h locais (16h do horário brasileiro de verão).
Sandy está se movimentando na direção noroeste, a cerca de 44 quilômetros por hora. Ele deve seguir essa direção até tocar o continente, e depois girar para oeste-noroeste.
Sandy mantém seus ventos máximos sustentados em 150 quilômetros por hora.
Em seu boletim anterior, a agência afirmou que a tempestade possivelmente tocará o continente no sul da costa de Nova Jersey.
Os primeiros efeitos de Sandy, que matou ao menos 66 pessoas em sua passagem pelo Caribe, já eram sentidos, com inundações e fortes ventos, além de caos nos transportes.
As autoridades federais e estaduais se preparam para enfrentar a tempestade. A população das regiões afetadas já estava em alerta.
Milhares de voos foram afetados, centenas de milhares de pessoas tiveram de deixar suas casas em Nova York, onde todo o sistema de transporte público parou e a Bolsa de Valores permanecerá fechada até pelo menos terça-feira.
Nova York tinha o aspecto de uma verdadeira cidade-fantasma nesta segunda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do JORNAL ILHÉUS NEWS. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.